Ao comentar as críticas da oposição ao governo Marcelo Déda, e os 20 pontos de vantagens que o Ibope confere ao mesmo Déda sobre o seu maior adversário, o ex-governador João Alves Filho (DEM), o vereador e candidato a deputado estadual, Robson Viana (PT), reconheceu o trabalho realizado pelo ex-governador, mas sugeriu que ele deixe a vida pública, dando espaço para que novos políticos também possam trabalhar pelo desenvolvimento de Sergipe.
"Acho que João Alves já contribuiu bastante para o estado de Sergipe. Não podemos deixar de reconhecer isso. João Alves fez muita coisa tanto em Aracaju, quanto nos demais municípios. Mas está na hora de deixar que outros políticos também dêem a sua contribuição. O cenário tem que ser outro. Precisamos de visões novas", defende o vereador.
Segundo Robson Viana, falta de renovação é ruim não apenas para o estado, mas até para as pessoas novas que estão pensando em entrar na política. "Eu vejo muita gente boa, preparada, decente, que tem vontade de entrar na política, mas falta motivação. Olham e vêem as mesmas pessoas de sempre. A renovação dá oportunidade para que outros também trabalhem por Sergipe. Isso vale para todos os cargos disputados", disse.
O vereador avaliou que o candidato do PT cresceu nas pesquisas por conta de o eleitor estar atento as mudanças que acontecem em Sergipe. "Devido ao programa eleitoral. O eleitor está vendo as obras dele. Déda merece mais quatro anos. João teve 12 anos. É importante, é preciso cobrar o avanço. Todo governo pode melhorar. Tudo bem. Mas não podemos olhar para trás. Ficarmos sempre nos mesmos. Temos que avançar", disse.
Robson Viana disse ainda que Sergipe assiste a uma eleição atípica, tanto para as 24 vagas de deputado estadual, quanto para as duas de senador. "As pessoas estão tendo mais cuidado. O eleitor está mais inteligente e atento. Tenho certeza que escolherá os nomes certos. Acredito que haverá muitas surpresas. Espero que o eleitor veja as propostas e vote nas melhores. E, assim, faremos não apenas o governador como dizem as pesquisas, mas os dois senadores e a maioria no legislativo", disse, salientando que o leitor quer o novo.
Texto: Universopolitico.com
Foto: Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário