Com a participação de cerca de 1.500 veículos e milhares de pessoas, além lideranças políticas de quase todos partidos com representação em Sergipe, o deputado federal Albano Franco, candidato ao Senado, realizou neste domingo, em Aracaju, possivelmente a maior carreata política já vista em Sergipe. Foram quase cinco horas de empolgante festa da democracia, que marcou o fim de semana da campanha que teve momento apoteótico também em Poço Redondo, com carreata tão grande que não conseguiu entrar na cidade.
A carreata marcada para sair às 9 horas, da Avenida Simeão Sobral, nas proximidades do Bairro Industrial, devido a grande aglomeração de carros e populares, teve que transferir a largada para a Avenida Visconde de Maracaju, ao lado da Igreja Espírito Santo, pois a Simeão Sobral e transversais estavam tomadas pelas centenas de veículos e dezenas de motos e bicicletas. Por volta das 10 horas, foi dada a largada, passando inicialmente pelas ruas dos bairros Santo Antônio, Palestina e Santos Dumont em direção ao Conjunto Bugio.
No Bugio, a população fez festa e em vários pontos o cortejo foi interrompido para que pessoas abraçassem Albano. A carreta seguiu arrastando pessoas e carros e o candidato recebendo o aceno positivo da população. Passando pelo Conjunto Centenário, o cortejo chegou ao Bairro José Conrado de Araújo e pela Avenida São Paulo ao Bairro Siqueira Campos, passado em toda sua extensão através da Rua Neópolis. Pela Rua do Acre chegou até o Bairro Nossa Senhora de Fátima, atravessou a Avenida Rio de Janeiro e desfilou por avenidas da zona sul em direção aos conjuntos Orlando Dantas e Augusto Franco.
A direção seguinte foi a Orla da Atalaia, onde na Passarela do Caranguejo foi recebida por milhares de pessoas. Bandeiras do candidato em toda extensão e o aceno positivo dos populares nos bares e nas calçadas, marcaram a chegada ao que seria o ponto final.
Na Passarela, um encontro inesperado com os participantes do arrastão do candidato governador Marcelo Deda. Albano desceu e foi em direção a multidão, abraçando e sendo abraçado, inclusive pelo candidato do PT a reeleição e pelo prefeito de Aracaju, Edivaldo Nogueira, além de outras lideranças que participavam da manifestação.Após o encontro, a carreata foi retomada. Em frente aos Arcos da Orla, Albano pediu para parar. Emocionado, agradeceu a Deus e ao povo pela grande festa, mas os participantes queriam mais. A carreata continuou até a Orlinha e lá, novamente, Albano parou, desceu do veículo para agradecer a todos. Foi o fim de possivelmente a maior carreata política de Sergipe, não só pelo número de veículos e pessoas participantes, mas também, pelo percurso e pela duração: quase cinco horas.
Lideranças políticas e candidatos de quase todos os partidos participaram. No veículo do candidato estavam os seus suplentes, o prefeito de Estância, Ivan Leite, o deputado Paulinho Filho, o ex-deputado Marcos Franco, o vereador Dr. Gonzaga, o empresário Walter Franco, a ex-prefeita e candidata a deputada estadual Gracinha, de Itaporanga, o candidato Professor Anderson Góis, o vereador Evando Franca, além de outras que se revezaram. No cortejo, o capitão Samuel, candidato a deputado estadual, o deputado e candidato a reeleição Luiz Mitidieri, o prefeito Gilson dos Anjos, da Barra dos Coqueiros, o candidato Dr. Marcos Aurélio, representações de candidato como o deputado Professor Wanderlê, Dr. Gilson Andrade,
Tânia Soares, Valadares Filho e outros que mesmo não integrando a coligação, apóiam Albano.
Texto: Albano456.com.br
Foto: Albano456.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário