Matéria do jornal Folha de S.Paulo, assinada pelo jornalista Alec Duarte, editor -adjunto da editoria poder, mostra que uma nova pesquisa presidencial Datafolha divulgada, ontem, quarta-feira, dia 22, aponta que a diferença entre a candidata do PT, Dilma Rousseff, para os demais adversários somados caiu cinco pontos percentuais (de 12 para 7 pontos) com relação ao levantamento anterior, realizado nos dias 13, 14e 15.
A Folha de S.Paulo mostra ainda que a petista agora aparece com 49% (tinha 51% há uma semana), contra 42% de todos os outros postulantes (que apareciam com 39%). José Serra (PSDB) está em segundo, com 28% (tinha 27% na semana passada), enquanto Marina Silva oscilou positivamente dois pontos percentuais e passou de 11% para 13%.
O jornalista Alec Duarte escreveu ainda que é o primeiro levantamento do instituto após as revelações de tráfico de influência e a consequente crise que culminou com a demissão da sucessora de Dilma na Casa Civil, Erenice Guerra --52% dos entrevistados disseram ter tomado conhecimento do caso, mas apenas 13% julgam-se bem informados sobre o episódio.
Texto: Universopolitico.com
Foto: Arquivo pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário