twitter
    Saiba tudo que está acontecendo. Siga-me!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Déda fala de investimentos!


O governador Marcelo Déda (PT) faz um balanço do seu trabalho em relação ao abastecimento de água e os investimentos em saneamento básico que foram implantados pelo seu governo, além de apresentar para Sergipe as suas propostas para um novo mandato. Um trabalho, que está levando mais qualidade de vida para as pessoas, com o abastecimento de água e saneamento. Em menos de quatro anos, Déda está reconstruindo o sistema de abastecimento de água e esgoto de todo o Sergipe. Duplicou a adutora do São Francisco, construiu a Adutora do Semi-Árido e integrou essas adutoras à Sertaneja e a do Alto-Sertão, levando água para mais pessoas.
O governador também está construindo a Barragem do Rio Poxim, em São Cristóvão, obra grandiosa, estratégica e que vai garantir o abastecimento de água para toda a região metropolitana de Aracaju pelos próximos 20 anos. Uma obra fundamental, que vai melhorar a vida das pessoas em Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Aracaju, Itaporanga D'Ajuda e Barra dos Coqueiros.
Déda também construiu novos sistemas de abastecimento de água em Canindé do São Francisco, Itabaiana, Lagarto, Itaporanga D'Ajuda, Poço Redondo, Tobias Barreto e Poço Verde. Maria da Glória, moradora de Canindé do São Francisco, afirma que os governadores anteriores prometiam e não realizavam a obra. "Agora, depois que Déda foi para o governo, botou água boa para todo mundo", contou.
Com essas obras, o candidato petista melhorou o abastecimento de água e resolveu problemas que existiam há décadas. Até pouco tempo atrás, toda a água de Tobias Barreto vinha da Bahia, o que muitas vezes gerava falta de água. Para resolver de vez isso, Déda construiu um novo sistema de abastecimento que garantiu o fornecimento e deixou os problemas de falta d'água no passado. "Quem disse que não melhorou? Melhorou sim, na cidade e nos povoados, nas roças, todo mundo tem água agora", declarou Maria Inês Santos, moradora de Tobias Barreto. Ela lembra que antes da chegada de Marcelo Déda ao governo, lavava roupa fora de casa. "Carregava água na cabeça de balde, não era vida
boa. E agora a gente já tem com facilidade dentro de casa", relembrou.
Esgotamento sanitário
Déda também investiu em esgotamento sanitário, levando saúde e qualidade de vida para nossa gente. Está investindo R$ 84 milhões na ampliação da rede de esgoto de Aracaju, levando saneamento para bairros como Coroa do Meio, Suissa, Farolândia, São Conrado, Augusto Franco, Atalaia e tantos outros. Trabalha também na Barra dos Coqueiros investindo no saneamento básico da sede e nos conjuntos Marivan e Olimar. E estende esse trabalho também para a sede de Socorro, Piabeta, São Brás e João Alves. Além disso, constroi novo sistema de esgotamento sanitário em Lagarto e Propriá. Essa é a diferença, quem trabalha tem o que mostrar. Por isso que Sergipe não quer voltar ao passado. Quer seguir em frente. Segundo dados do PNAD, Sergipe em 2006 tinha 30% das suas residências com esgotamento sanitário, atualmente são 43%, um aumento significativo que colocou o Estado em primeiro lugar do Nordeste em termos de cobertura de esgotos.
"Mas ainda precisamos de mais", disse Marcelo Déda ao lembrar que o governo do presidente Lula, em parceria com o governo do Estado, está investindo R$ 600 milhões em esgoto em Sergipe. "Com Dilma na presidência vamos ampliar esse trabalho e levar Sergipe para um patamar nunca antes imaginado em relação não apenas a coleta, mas também ao tratamento do esgoto, diminuindo os danos ambientais", finalizou.
Compromissos para o segundo mandato
Marcelo Déda no seu próximo goveerno vai recuperar e ampliar os sistemas integrados de abastecimento de água de Umbaúba, Itabaianinha e Tomar do Geru. Vai ampliar as estações de tratamento de água João Agnaldo e Oviêdo Teixeira em Nossa Senhora do Socorro, ampliando ainda mais o abastecimento na Grande Aracaju. Vai integrar o abastecimento de água de Ribeirópolis e Moita Bonita ao Sistema do Semi-Árido. E vai implantar um novo sistema de abastecimento no assentamento Antônio Conselheiro, em Lagarto. "Investir em saneamento é cuidar da saúde, preservar o meio ambiente e elevar a qualidade de vida do nosso povo. Antigamente se dizia que obras embaixo da terra não davam votos, mas hoje, em pleno século XXI, essa visão foi superada", disse o governador.

Texto: Universopolitico.com
Foto: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário