Uma cena dantesca, bizarra e ridícula teria acontecido na cidade de Carira, no interior de Sergipe. O fato foi descrito pelo radialista Iran Gonçalves no programa “Jornal da Manhã”, apresentado na Fm Itabaiana, pelo radialista Marcos Aurélio.
Segundo Iran, tudo começou quando a prefeita de Carira, Gilma Chagas descobriu que o seu vice-prefeito, Geofrâncio havia recebido de um aliado do governo estadual um caminhão carregado de canos, que deveria servir para fazer ligações de água para os moradores do município.
Ao chegar no pátio do escritório da DESO, a prefeita constatou a existência do referido caminhão, empilhado de canos. Ao questionar quem teria autorizado aquela carga, foi informada por um ex-secretário seu, que é tio do vice-prefeito, que os canos foram enviados para serem entregues a Geofrâncio.
Enfurecida, relata Iran Gonçalves, a prefeita começou a falar impropérios aos responsáveis pelo recebimento dos canos e disse que no município de Carira quem mandava era ela.
Iran Gonçalves relatou também que recebeu a informação de que, em um assentamento do município, a prefeita Gilma esteve numa noite para dizer aos moradores que os canos que haviam sido colocados na localidade teria sido ela quem conseguiu. No outro dia, foi a vez do vice-prefeito, Geofrâncio visitar o mesmo lugar e dizer aos moradores que ele é que foi o responsável pela chegada dos canos.
Enquanto isso, no município de Carira, um hospital que começou a ser reformado ainda em 2007 não está atendendo a população que precisa se deslocar para a cidade de Itabaiana, sobrecarregando o Hospital da cidade serrana. Uma clínica de saúde da família que também começou em 2007 está com suas obras paralisadas, com o mato tomando conta do local e não há previsão de conclusão e entrega a população.
Há informação também que os motoristas que fazem o transporte escolar, pagos pelo Estado e pelo Município, estariam sem receber dinheiro há cinco meses.
Ao invés de ficarem brigando para saber quem está entregando mais canos ao povo de Carira, ambos, prefeita e vice-prefeito deveria estar cobrando do governo do Estado a conclusão das obras das unidades de saúde, o que beneficiaria, e muito, a população carirense.
Que País é esse? (como diz Jamisson Machado, sociólogo da ITNET)
Texto: Emdefesadacidadania.com.br
Foto: Emdefesadacidadania.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário