twitter
    Saiba tudo que está acontecendo. Siga-me!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Grazielle Costa: "...me despedirei no final desse ano da política, gostando muito menos dela do que há oito anos."!


Em virtude da greve dos professores da rede municipal de ensino de Moita Bonita, a prefeita de nosso município Grazielle Costa (PDT), publicou em seu blog pessoal o que eu considero um desabafo, afirmando ela que sai da política, gostando muito menos do que quando entrou em 2004, quando se elegeu pela primeira vez para tal cargo.
Confira na íntegra o texto postado:

"Eu nunca fui adepta das muitas palavras, do discurso, da exposição. O que é contraditório, até demais, já que há quase oito anos ocupo um cargo de grande visibilidade, que me exige tudo isso.
Aprendi a fazer um pouco de quase tudo o que me foi exigido para desempenhar bem essa função tão importante: aprendi a ser mais tolerante, aprendi a assumir as minhas responsabilidades... No entanto, tem muitas coisas que eu não aprendi. Simplesmente não absorvi. A maioria delas porque iam frontalmente de encontro aos meus valores.
Não aprendi a mentir, como quase todo “bom político” deve saber; não aprendi a tão exigida maledicência, sim, necessária, porque sem ela nenhum projeto de político sobrevive entre os que se dizem “políticos”. Enfim, não me identifiquei! Agradeço profundamente a oportunidade e as coisas que aprendi e me despedirei no final desse ano da política, gostando muito menos dela do que há oito anos.
Respeito é via de mão dupla. Quem deseja ser respeitado precisa, antes de tudo, saber respeitar. Nos últimos anos tenho envidado esforços no sentido de manter o melhor relacionamento com os funcionários públicos de Moita Bonita, procuro sempre recebê-los para conversas e negociações e tenho sido incansável na tentativa de atender às suas reivindicações.
Durante todo esse tempo - e especialmente nesse momento -, tenho sido alvo de críticas severas, mas, mais do que isso, de agressões morais desnecessárias e desrespeitosas. Atos de violência como o de hoje diminuem a minha fé nas pessoas e põem em xeque as minhas crenças.
E a intenção por trás das atitudes desse tipo é que me abisma, o caráter político dos discursos - no sentido eleitoral mesmo -, o desejo de influenciar as pessoas e de levá-las a acreditar em algo que não é verdade. Isso me assusta profundamente.
As insinuações, as ironias, os risos pejorativos, toda a maldade, isso sim, me assusta! A arbitrariedade, não. Essa me indigna!!
"

Fonte: http://nanossarotina.blogspot.com.br/

18 comentários:

  1. grazielle,e todas as outras pessoas venho aqui te parabeniza,pelo teu excelente trabalho,que foi nesse oito anos,bem ,não vou disse que vossa pessoas tenha sindo umas das melhores prefeita,mais em razão dos outros,que não tenho nada contra digo:vc foi a melhor prefeita que nossa cidade ja viu,pois nesses oito anos vc acabou com tudo que tinha de errado em nossa cidade,exemplo disso:cargos de cc,gasolina de graça para algumas pessoas,e alem de tudo vc foi um exemplo de prefeita,pois bem ,não voltei nem em vc ,nem em seu pai para deputado,mais hoje mim arrepedo,e muito!!quero te perdi "descupas",pelas veses que falei demais nas ruas de moita bonita,mais bem saiba que não é só eu que passei a gosta de vc,essa palavras foi um desabafo,porem não desejo mudaça na cidade,já que temos esperaça do seu tio marcos costa continua com o trabalho serio da familia costa,juto com sua esposa fatima,que é bem querida,va em frente,grasielle,sai da politica,sabendo que por mais que seja poucas as pessoas que gostou do seus oito anos de mandato,um deles foi eu,e se fó de sua capacidade de ouvidos a os professores pois sem eles nossa crianças não aprede nada,faça o possivio para amanha vc se lembradar por todos os cidadoes moitense!!!fique co DEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Cada um possui a sua opinião e, por mais que não concorde, morreria lutando pelo direito que todos os cidadãos brasileiros tem de expressá-la. Por esse motivo apoio a iniciativa dos meus companheiros acima citados de compartilharem conosco as suas posições, no entanto, não posso de forma alguma acompanhá-los. A Grazielle pode até não ter sido a pior prefeita que Moita Bonita já teve, mas podem ter certeza, ela se encontra no hall dos piores. Sempre ausente, relegou os seus eleitores, propositalmente ou não, de forma marcante. Quem já precisou dela durante esses 8 anos, sabe muito bem do que eu estou falando. Me desculpem pela sinceridade, mas quando ela diz que hoje gosta muito menos da politica do que há 8 anos atrás, me pergunto porque ela topou concorrer a reeleição mesmo com todo aquele imbroglio que envolvel a sua candidatura devido a um cargo público que ela tinha não sei lá onde. Ela foi decidida, firme, e venceu aquele pleito mesmo com toda a incerteza que rondava a sua candidatura, que no final das contas, findou sendo ratificada. Isso mostra que ela não só queria continuar na politica, bem como que continuou. E continuou deixando a cidade de lado. Nem a praça da Igreja matriz, que pode se dizer que é a "recepção" daqueles que chegam em nossa cidade ela fez questão de cuidar. A mesma só não se encontra totalmente no escuro devido a uma gambiarra vergonhosa que ilumina o local. As ruas marginais se encontram igual a um queijo suíço, só quem sem o seu magnífico sabor. Tem buracos e regos para tudo quanto é lado, tornando quase impossível transitar com carros e principalmente motos. Sem contar vários outros problemas e despropérios que não quero nem mencionar aqui. Enfim... é verdade que a politica é desgastante e desleal, mas só não sei porque ela demorou 8 anos para perceber isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é quem passa a vida inteira almejando um cargo político sem ter a menor noção da responsabilidade que esse exige, por pura ambição pelo suposto "poder".
      Passando por cima de todos sejam eles ex ou futuros aliados...

      Excluir
  3. Respostas
    1. se para sua pessoa luta pelos direitos é ser preguiçoso nem para isso vc tem serventia pq nem para saber o que é defender quais são os direitos e deveres de um cidadão vc serve pare um pouco e tente refletir se vc souber o que é reflexão pois se é lei deve ser comprida não acha. e ai se fosse vc, se vc tivesse capacidade de ser um professor ou ate mesmo um profissional honesto o que faria. bjs. Eles não querem nada que não seja deles por direitos. Foi para isso que meu amado Luiz Inácio Lula da Silva assinou por ele ser tão inteligente e saber que o professor tem que ser respeitado.

      Excluir
  4. Moita Bonita poderia ser mas desenvolvida ja que a familia da atual prefeita comanda o municipo desde sua emanicipacão , o pai da atual prefeita lamenta por não se eleger Deputado Federal diz que Moita perdeu muito ; Mas quando foi eleito o Deputado mais bem votado no estado porque naõ trouxe pelo menos uma industria para essa cidadezinha pacata;Minha familia sempre votou na familia costa ,mas agora acordamos para a realidade;Quanto aos professores eles nao sao preguiçosos eles estao buscando um direito deles se é lei tem que ser cumprida "Se vc victor santos hoje sabe ler e escrever tudo graças aos professores"

    ResponderExcluir
  5. Ainda tem gente que parabeniza a "suposta" prefeita. Não dá prá acreditar. Uma prefeita, que depois de 8 anos de abandono do município vem dizer que está decepcionada com a política. Senhora "suposta" prefeita, vc brincou com a vida do povo de Moita Bonita. Como podemos parabenizar uma "suposta prefeita" que prejudicou o magistério, esqueceu as praças, ausência de uma política social nos povoados, ausência de uma política de desenvolvimento cultural, falta de política de geração de emprego, ausência de diálogo administrativo, falta de habilidade política, desprestígio com o governo estadual e federal, falta de valorização pessoal, ou seja, MOITA BONITA "parou" no tempo do desenvolvimento...graças a quem? a uma "menina" que quis brincar de "boneca" e resolveu agora "crescer"...graças a Deus ela disse ADEUS...e nós povo de Moita Bonita dizemos:ATÉ NUNCA MAIS GRAZIELE COSTA E seus agregados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "falta de habilidade política"

      é ela mesma afirmou em outras palavras,não aprendeu as maracutaias necessárias a um bom político.
      O povo brasileiro merece políticos de caráter.

      Excluir
  6. queridos os professores não são posição nem situação estão apenas lutando pelos direitos deles. Algumas pessoas estão criticando os professores, devidos seu salários serem altos pq não vão estudar para conseguir serem lecionadores para ver a situação por dentro. Moita é um município pequeno onde estão acontecendo muitos problema não só apenas com salario e sim com as estruturas dos prédios muitos banheiros das escolas com defeitos, merendas escolares como sera que andam vão encada escola para vcs verem qual a real situação

    ResponderExcluir
  7. Não foi uma boa prefeita,mas também não foi um horror,teve lá seus prós...e se na nossa cidade houver mudança não será uma das melhores...MOITA BONITA NÃO TEM CANDIDATOS PARA PREFEITO,aqui prevalece o clientelismo,voto de cabresto,se fosse analizado corretamente os políticos,seria melhor pôr fogo em todos que não faria falta!!!

    ResponderExcluir
  8. E o professor público que tiver a capacidade de não pensar e votar no candidato que a família da atual prefeita apoiar,merece apanhar de chicote em praça pública...

    ResponderExcluir
  9. ta,mais eu tomei uma decisão hoje!!!aparti de agora tanto faz para mim,ser bosco,gilvan,e edmilson.pois não voltarei em nehum desses politicos!!quero mais que ser ferre!!!

    ResponderExcluir
  10. vou olha e para meu lado finaçeiro,eu quero mais que esses caras vao se ferra!!!!todos eles!!!

    ResponderExcluir
  11. É..."vou olha é pro meu lado financeiro". E a população pobre do nosso município? quem olha por eles?. Não podemos ser egoísta no mundo de solidariedade. Devemos fazer o nosso papel. Infelizmente, enquanto algumas pessoas so pensam em si, outras sofrem porque muitas são egoistas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara,eu plometi pra mim mesmo que não iria cometar mais essas materias,mais tu mim fez,quebra essa regra,mais ta bom,eu irei sim olha para meu LADO finaçeiro,e ja que vc esta preocupado com os "pobres"de tudo que vc tem,ok!!se vc não saber,mais hj em dia com os progamas do gorveno ferderal,exsite,mais é poucos os que presição,por exemplo,aqui em moita bonita 99% da população é bem de bolso,mais o 1%,vc vende o que vc tive e dá a eles,ta meu bem,um bjos!!!

      Excluir
    2. 99% da população moitense é boa de bolso? Pelo visto você nunca visitou a Serrinha, a Cova da Onça e o Arisco. Já com relação a estes programas sociais do governo, na minha opinião, eles nada mais são do que esmolas que visam deixar as classes mais carentes cada vez mais dependentes. Seria bem melhor investir esse dinheiro na educação, isso sim teria serventia para o povo.

      Excluir
  12. DEPOIS DE 8 ANOS MAMANDO ESTÁ DECEPCIONADA?! O LEITE AZEDOU FOI? !!!!!!!!!!!MUDA MOITA!!!!!!! NINGUÉM GUENTA MAIS.....

    ResponderExcluir