Está chegando ao término o segundo mandato da administração da prefeita Grazielle Costa (PDT) e do vice-prefeito Paulo do Oiteiro (PDT). Com isso, começam a se gerar as especulações em torno dos nomes dos secretários que deverão compor a futura gestão do prefeito eleito Marcos Costa (PMDB) e do vice-prefeito eleito Antonio Costa (PSD), bem como quem deverá assumir a presidência da Câmara de Vereadores.
Secretarias
Educação: A atual secretária é a professora Regivalda Cunha, esposa do médico Vagner Costa, que é sobrinho do prefeito eleito. Pouco provável sua saída. O nome que surge, se houver a exoneração, é de sua sogra, Terezinha Costa, ex-secretária.
Saúde: Sônia Barreto é a atual comandante da pasta. Alguns apostam em sua saída, outros não. Nomes como o da vereadora, a psicóloga Leda Costa (PDT), irmã de Marcos, surgem, caso Sônia deixe o cargo. Caso isso ocorra, o primeiro suplente da coligação Elias de Manoel vigia (PSB) seria beneficiado.
Ação Social: A esposa do prefeito eleito, Fátima Costa, é a atual secretária. Certeza em sua permanência.
Obras: Felice Lima, engenheira, é quem comanda tal pasta. Muito ligada a atual prefeita. Deverá ser exonerada. Nomes ainda não surgiram.
Administração: A atual secretária é Valéria Costa, sobrinha do prefeito eleito. Deve permanecer, já que nunca "desagradou" ninguém.
Finanças: Ana Costa, é irmã de Marcos e deve permanecer na secretaria. Muito competente no que faz.
Controle interno: O administrador Fernando Maranhão, ligado a Grazielle deverá ser substituído por Manoel Cunha (Bigode), que na administração de Marcos era secretário. O mesmo é cunhado do prefeito eleito.
Comunicação e Cultura: A jornalista Rebecca Melo é quem comanda a secretaria. Deve deixar a pasta, para dar lugar a José Elias (atual presidente da Associação Comunitária - ACMB).
Câmara
O atual presidente é o vereador João Andrade (PDT). Caso Leda Costa não seja nomeada na saúde, é o nome mais forte da situação para ocupar tal cargo e é de confiança do gestor eleito. Rumores dão conta de que o vereador Jailton do Capunga (PSD) está pleiteando ser o comandante da mesa diretora da Casa, bem como o vereador mais votado Paulinho do Oiteiro (PDT), que é filho do atual vice-prefeito e seria uma maneira de manter a presidência, já que João (atual presidente) foi o candidato de Paulo em 2008 e é de sua confiança. Os quatro vereadores da oposição estariam "fora" da disputa já que tem uma cadeira a menos. O vereador Coquinha (PDT) já foi presidente e a vereadora eleita Vaninha de Ronaldo (PDT) irá exercer seu primeiro mandato e é pouco provável que se candidate para o posto.
E você, o que aposta? O vice-prefeito eleito Antonio Costa indicará algum secretário? Quem será o presidente da Câmara? Deixem suas opiniões...
Por Geovane Alves
Foto: Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário