Folha.com - O vice do presidenciável José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), fez críticas nesta terça-feira ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e afirmou que a petista Dilma Rousseff é despreparada para governar o país.
"Lula está encerrando um ciclo da política brasileira. Ele apresenta uma candidata que ninguém sabe quem é, que é despreparada. O PAC foi um fracasso. Para chegar à Presidência, seria uma negação eleger alguém que nunca foi vereadora, nunca foi deputada. Ela vem por indicação de um político bem avaliado. Isso é um grave risco para o país, assim como Pitta em Maluf", disse durante debate promovido pela Folha e UOL entres os candidatos a vice.
Indio afirmou ainda que Dilma, como gerente do PAC, se mostrou uma "péssima gerente". "Não mandou um centavo do PAC da saúde para São Paulo. A responsabilidade dela era de gerente. O PAC está empacado. Eles fazem muito marketing. É ridículo o resultado. Você, Guilherme [Leal, vice de Marina Silva], contrataria a Dilma para gerenciar sua empresa? Eu não contrataria ela para ser gerente. Além de ser péssima gerente. O Brasil precisa de um líder, de alguém que possa tomar decisões em momentos de crise. A popularidade de uma pessoa que tem boa comunicação, que é o presidente, e de outro lado muita incompetência. Margaret Thatcher, essa sim tem fibra."
Provocado pelo vice de Serra, Leal afirmou que "teria sérias dúvidas" para contratar Dilma como gerente de sua empresa. O vice de Marina é sócio da Natura.
Para o democrata, o PT não consegue reconhecer que foi o PSDB que preparou o terreno para o presidente Lula. "[O ex-presidente] FHC é um estadista. Se FHC não tivesse feito o real, não teria a estabilidade. A atual Bolsa Família era Bolsa Escola, nasceu no governo FHC. Essa negação do PT de reconhecer que foi o PSDB que preparou o terreno é absurda."
Texto: Democratasribeiropolis.com.br
Foto: Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário