Em meados de junho, NE NOTÍCIAS antecipou a informação de que o PDT apoiaria a candidatura do deputado federal Albano Franco (PSDB) ao Senado.
Foi desmentido publicamente.
A VERDADE: O PDT, hoje, expõe seu apoio ao tucano ostensivamente.
Em julho, NE NOTÍCIAS antecipou a informação de que o tucano trabalhou para adiar, na Câmara, a cassação do mandato do deputado federal Jerônimo Reis (DEM). Em troca, receberia o apoio de Jerõnimo para a sua campanha.
Foi desmentido publicamente.
A VERDADE: Jerônimo Reis apoia ostensivamente a candidatura de Albano.
Ainda em julho, NE NOTÍCIAS informou que, em Carira, a prefeita Gilma Chagas e Negão, seu esposo, haviam deixado Rogério Carvalho (PT), candidato a deputado federal, para apoiar Almeida Lima (PMDB).
A prefeita chegou a comentar com aliados que processaria NE NOTÍCIAS.
A VERDADE: Gilma e Negão apoiam ostensivamente a candidatura de Almeida.
EDVALDO E ALBANONE NOTÍCIAS relembra esses três casos, por serem oa mais recentes, para informar, também com exclusividade, que está fechado um acordo entre o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e o deputado federal Albano Franco.
Principal entusiasta da candidatura de Albano ao Senado, muito antes da decisão do tucano de tentar voltar à Casa que alguns políticos chamam de "Céu", Edvaldo trabalhou, desde 2009, para fechar um acordo com o tucano.
Aliado do governador Marcelo Déda (PT) e integrante de seu Conselho Político, Edvaldo não escondeu sua pretensão de convencer Albano a disputar o Senado.
ELEIÇÃO DE 2014NE NOTÍCIAS apurou, com certo atraso, já que o assunto já vem sendo comentado há alguns meses por políticos de vários partidos, que Edvaldo tem garantido o apoio de Albano para seu projeto de candidatar-se a governador nas eleições de 2014.
O prefeito avalia que Déda será reeleito em outubro próximo, assim como o presidente Lula elegerá sua candidata a presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
Edvaldo pretende encerrar o mandato, em 2012, como "o melhor prefeito da história de Aracaju", mas sabe que precisará de apoios fortes para inserir seu nome entre os candidatos a governador.
Por isso, fechou aliança com Albano, que tem seu apoio na campanha ao Senado, embora os discursos desenhem posição contrária.
DÉDA E ALBANODe acordo com o projeto, Edvaldo não se afastará de Déda, nem o pressionará para apoiar sua candidatura ao governo.
O que o prefeito quer é mostrar, quando forem iniciadas as discussões sobre as eleições de 2014, que seu nome é o mais forte do grupo que chegou ao Executivo Estadual vencendo as eleições de 2006.
A informação exclusiva de NE NOTÍCIAS é o prato preferido de Edvaldo e Albano desde os almoços de 2009.
Texto: Nenoticias.com.br
Foto: Universopolitico.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário