Ao afirmar que a causa de Sergipe é o foco maior de sua vida pública, o deputado federal Albano Franco (PSDB) disse, nesta quarta-feira, dia 4, na Câmara Federal, que o estado esperava muito do atual governo federal, "mas, infelizmente, não obteve o que almejava", especialmente em relação à instalação de uma refinaria de petróleo, a duplicação da BR 101 e a definição da localização de uma usina nuclear.
As declarações foram feitas durante o pronunciamento em que anunciou a sua candidatura ao Senado Federal. Ele comentou que, neste período pré-eleitoral, o que tem constatado como político é que os problemas que as populações enfrentam no Brasil, são na sua maioria, quase sempre os mesmos. Em Sergipe não é diferente, "tenho andado pelo estado, conversado com as pessoas e, por ter sido governador, conheço de perto a gente da minha terra, seus desejos e suas reivindicações".
Dentro dessa percepção, o tucano lamenta que as reivindicações de Sergipe, que foram prioridades de sua atuação na Câmara dos Deputados, infelizmente, não tenham sido atendidas pelo governo federal. A instalação de uma refinaria de petróleo é uma dessas reivindicações, a exemplo também da duplicação do trecho da BR 101 que corta o Estado de Sergipe, ligando a fronteira com a Bahia e Alagoas. Por fim, a definição de uma futura usina nuclear em Canindé do São Francisco.
Albano lembrou que essas questões não atendidas foram reiteradamente objetos de seus pronunciamentos e de suas manifestações na Câmara e, por isso, "é que me animo a continuar lutando pelo desenvolvimento do meu Estado, comprometendo-me a defender tudo o que venha ou vier ao encontro do interesse de Sergipe e do seu povo, pois à causa de Sergipe é o foco maior da minha vida pública", afirmou.
Texto: Universopolitico.com
Foto: Universopolitico.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário