“O governador é um homem que gosta dos grandes palácios, dos grandes debates nacionais. Ele não tem saco para conversar com prefeitos sobre problemas das cidades sergipanas, por isso não os recebe”. Foi o que disse o deputado federal José Carlos Machado em entrevista ao programa “Jornal da Manhã”, na FM Itabaiana, apresentado pelo radialista Marcos Aurélio.
Durante a entrevista, Machado afirmou, numa referência aos erros cometidos pelos Institutos de pesquisas na última eleição, que “os sergipanos venceram os institutos de pesquisas”. Teve Instituto que chegou a prevê uma vitória de Marcelo Déda sobre João Alves com 20% dos votos. Computados os votos nas urnas, a diferença ficou em 6,89%.
Sobre o prestígio que o governador Marcelo Déda possui com o seu compadre, o presidente Lula, Machado lamentou a falta de interesse do governador para enfrentar os grandes temas, estruturantes, que o Estado precisaria construir. “O PAC em Sergipe é uma vergonha. Dos investimentos anunciados até agora quase nada foi realizado. Tem obra que Déda assinou em 2004 quando era prefeito e até hoje, seis anos depois, não está concluída”. Criticou Machado.
Segundo o deputado federal, no estado de Alagoas, que é governador pelo PSDB, o presidente Lula está investindo mais de 2 bilhões de reais na BR-101 e no canal de xingó. Aqui em Sergipe, 600 colonos estão esperando até hoje uma iniciativa de Déda para receberem uma obra que melhoraria significativamente as suas vidas. “Em Itabaiana os trabalhadores dos perímetros irrigados têm uma renda mensal muito boa com apenas 7 hectares de terra. No sertão sergipano, Déda não consegue terminar um canal que traria riqueza para essa gente”. Lamentou Machado.
“O BNDES liberou para o governador Marcelo Déda uma soma grande de recursos. Foram R$ 250 milhões que deveriam beneficiar os sergipanos. Infelizmente até agora pouco mais de 20% desses recursos foram aplicados”. Criticou Machado, que foi auxiliado por Luciano Bispo que lamentou a falta de compromisso de Déda com a cidade de Itabaiana, “Desses R$ 250 milhões, Déda reservou apenas uma quadra e uma delegacia para a nossa cidade. isso é uma falta de respeito com o nosso povo”. Disse Luciano.
Texto: Emdefesadacidadania.blogspot.com
Foto: Emdefesadacidadania.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário