Uma comissão formada por deputados estaduais que compõem a bancada de oposição na Assembléia Legislativa foi recebida pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Reinaldo Moura, ao final da manhã desta terça, 18. Na ocasião foi discutido o relatório de inspeção elaborado pela Corte de Contas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
“Os deputados vieram até aqui e manifestaram sua preocupação com a situação do Huse. Da mesma forma, passamos para eles que o Tribunal de Contas, ao realizar a inspeção, objetiva justamente encontrar os problemas e propor soluções para que a nossa população venha a receber uma saúde de qualidade”, destacou o conselheiro-presidente.
Com relação à disponibilização do conteúdo, Reinaldo Moura voltou a lembrar que o relatório é preliminar, cabendo ainda aos gestores se manifestarem a respeito dos problemas encontrados. Ele acrescentou que a relação processual ainda não foi estabelecida. “O relatório foi autuado e os gestores serão notificados nesta quarta-feira para exercerem o direito ao contraditório e à ampla defesa”, observou. O prazo para resposta é de 30 dias.
O conselheiro lembrou também que uma cópia já foi encaminhada ao governador Marcelo Déda para a adoção de medidas preliminares. “Como já disse, há situações que podem ser resolvidas de imediato, sem que seja necessário aguardar a conclusão do relatório final”, acrescentou o conselheiro.
Estiveram no Tribunal de Contas os parlamentares Augusto Bezerra, Celinha Franco, Antonio Passos, Arnaldo Bispo, Venâncio Fônseca e Goretti Reis.
Texto: Tce.se.gov.br
Foto: Tce.se.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário