twitter
    Saiba tudo que está acontecendo. Siga-me!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Albano Franco: "Recebi apoio de amigos de Edvaldo e se estivesse com João teríamos saído os dois vitoriosos"!


O deputado federal Albano Franco (PSDB), que ficou em terceiro lugar na corrida pelo Senado Federal nas eleições 2010, ratificou, na manhã desta quinta-feira, dia 28, durante uma entrevista na Rede Ilha FM, que recebeu apoio dos amigos do prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PC do B) para disputar a eleição independente. Indagado pelo radialista Gilmar Carvalho se "em algum momento o prefeito Edvaldo Nogueira assumiu o compromisso de apoiá-lo, durante os almoços no apartamento do tucano", Albano respondeu que, publicamente, não. "Agora, me estimulou muito a ser candidato independente. ‘É muito bom Albano você ser candidato'. Essas coisas todas. Mostrava boa vontade, mas não disse publicamente", lembrou.
Segundo Albano, a amizade existente entre ele e o prefeito Edvaldo Nogueira, que reconheceu publicamente a sua importância para o êxito nas eleições municipais de 2008, já no primeiro turno, garantiu que pessoas próximas a Edvaldo abraçassem o seu projeto de chegar ao Senado, mesmo tendo como adversários Eduardo Amorim (PSC) e Antônio Carlos Valadares (PSB), candidatos do grupo ao qual pertence o prefeito.
"Eu ficava sempre com aquela esperança do apoio de Edvaldo Nogueira, porque é um amigo. É claro que eu sei que vários amigos dele me apoiaram, me ajudaram. Não tenho dúvida. Mas ele nunca disse publicamente", reconheceu. Indagado por Gilmar Carvalho sobre a possibilidade de os amigos de Edvaldo Nogueira terem votado nele, Albano, atendendo a um apelo do próprio Evaldo, Albano não conseguiu segurar a risada. "Deve ter sido, deve ter sido. Agora, não posso dizer, porque em nenhum momento ele disse ‘olha, Albano, vou anunciar que você é o meu candidato'. Realmente, isso ele não me disse. Mas que ele me animou para ser candidato independente, me animou", ratificou Albano, revelando ainda que o prefeito elogiou a sua coragem.
O deputado voltou a explicar que o acordo com o ex-governador João Alves Filho (DEM) estava praticamente fechado. Por conta de declarações da senadora Maria do Carmo de do deputado federal Mendonça Prado, todavia, ele preferiu ouvir sua família, sobretudo o seu filho, o empresário Ricardo Franco, e não ficar num ambiente onde as pessoas não demonstraram confiar nele. "Em política, a confiança é fundamental. E não estava me sentindo bem. Tive a coragem de sair independente", disse Albano Franco, desmentindo as declarações do deputado federal José Carlos Machado (DEM), sobre um possível acordo dele com a candidata do PT, Dilma Rousseff.
"Todos sabem do apresso e respeito que tenho pelo deputado José Carlos Machado, que é um parlamentar que valoriza Sergipe no Congresso Nacional, mas não posso aceitar, de forma alguma, essa infâmia do deputado. Jamais tive contato com a doutora Dilma Rousseff. Vou repetir aquela frase e o conceito que sempre repito: em Sergipe, tudo sabemos e todos nos conhecemos", repetiu, insistindo que o desgaste foi provocado pela senadora Maria do Carmo. Albano, entretanto, admitiu que nas ruas o sentimento era pela aliança. "Pelos comentários, venceríamos as eleições, eu e João", admitiu, observando que, agora, vive em paz com o grupo de João Alves a favor do Brasil, visando a eleição de José Serra (PSDB).

Texto: Universopolitico.com
Foto: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário