O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, pode não comandar o PDT, em Sergipe, com o afastamento do deputado estadual Ulices Andrade para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Com a saída de Ulices, Fábio assumiria o comando do partido.
Sua pretensão pode ser prejudicada porque chegou ao conhecimento do presidente nacional do partido, Carlos Lupi (ministro do Trabalho), sua decisão de apoiar o empresário Láercio Oliveira (PR) para deputado federal.
O partido quer que seu apoio seja dado a Bosco Costa (PDT), que tenta voltar à Câmara Federal.
Na sua explicação para a decisão de apoiar Laércio Oliveira, o prefeito Fábio Henrique deixou claro que Laércio não apenas tem serviços prestados ao socorrense, mas também caminhou com o então candidato Fábio Henrique durante a campanha de 2008. Ou seja, o PDT Nacional estaria a defender que o mesmo Fábio Henrique descarte, hoje, Laércio (e parte da sua própria história) e volte aos mesmos eleitores com o Bosco Costa debaixo do braço - apenas por questão partidária. Seria a legenda superior ao político, ao homem? Não deve haver quem creia nisso. Aliás, para quem está em Brasília e não precisa olhar nos olhos dos sergipanos... Se o prefeito seguisse a Nacional estaria sujeito a passar aos seus eleitores que é um homem incoerente - algo que já provou o contrário, quando explicou o apoio a Laércio Oliveira, mesmo com o senador Almeida Lima (PMDB) se esperneando todo.
Texto: Nenoticias.com.br e Universopolitico.com *adaptado
Foto: Universopolitico.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário