twitter
    Saiba tudo que está acontecendo. Siga-me!

domingo, 11 de julho de 2010

Augusto fala em processar site e jornal que ligaram seu nome à extorsão!


Na tarde deste domingo, dia 11, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) explicou ao Universo Político.com que não tem envolvimento algum com a tentativa de extorsão sofrida pelo deputado estadual Rogério Carvalho (PT). O deputado garantiu que os acusados pelo crime nunca foram seus aceessores, e exigirá uma retratação por parte dos setores da mídia que divulgaram a informação envolvendo seu nome. Caso o site e o jornal diário que ventilaram a notícia não apresentem provas do seu envolvimento, Augusto levará o caso à Justiça. O deputado exigirá dano moral não apenas dos veículos como também dos seus editores - os responsáveis pela divulgação.
"Isso é pura maldade em plena campanha eleitoral. Tenho 12 anos na política e eles (os acusados de extorsão) nunca foram meus assessores. E ainda que fossem, jamais mandaria fazer este tipo de coisa. Tenho divergências ideológicas com o deputado Rogério Carvalho, mas ninguém me vê jogando sujo, com mentiras ou com este tipo de coisa. Quando faço as minhas denúncias, sempre vou ao Ministério Público e apresento documentos. Vou a tribuna da Assembleia com documentos. Essa dos remédios vencidos, há dois meses, comuniquei a promotora Euza Missano. É quero deixar claro: Rogério não é meu inimigo: temos divergências ideológicas, algo normal na política, mas não faria isso com ele", garantiu.
O nome do deputado estadual Augusto Bezerra foi ventilado em setores da imprensa depois que a polícia prendeu, neste fim de semana, C.S.R. e F.S., acusados de tentativa de extorsão contra o deputado federal e ex-secretário da Saúde, Rogério Carvalho. Segundo a polícia, ambos exigiram R$ 120 mil do deputado petista sob pena de repassar ao DEM a filmagem de medicamentos vencidos no Hospital João Alves Filho. A ideia era passar à sociedade uma notícia negativa envolvendo o então secretário Rogério. O nome de Augusto teria surgido, quando um dos presos revelou ser seu assessor. "É só a polícia pegar a lista na Assembleia e ver se eles são meus assessores. Quem divulgou isso vai ter que provar", assegurou.

Por Joedson Telles

Texto: Universopolitico.com
Foto: Universopolitico.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário