No domingo, dia 18, a Colina do bairro Santo Antônio, berço da cidade de Aracaju, foi o palco inicial da primeira grande carreata organizada pela coligação ‘Para Sergipe Continuar Seguindo em Frente', encabeçada pelo governador Marcelo Déda, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à reeleição, seu vice, Jackson Barreto (PMDB), e os candidatos ao senado Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC). Mais de oito mil veículos, entre militantes e pretendentes das chapas proporcionais participaram do ato que percorreu diversos bairros.
Antes de subir na caminhonete e dar início aos percursos, o governador Marcelo Déda saudou os moradores e fez questão de explicar o motivo pelo qual a carreata se iniciou naquele bairro. "É uma tradição da nossa militância, do nosso partido e amigos começar as campanhas com esse grande evento, saindo da Colina do Santo Antônio. A partir de hoje, depois da inauguração do nosso comitê, é o primeiro ato em que nós vamos às ruas, ocupando os bairros de Aracaju, levando a nossa mensagem, alegria e mobilização. É um dia de muita emoção, fé e esperança sobre a proteção dessa igreja que é a marca dessa capital".
A carreata seguiu pela Avenida João Ribeiro, onde famílias inteiras se amontoavam nos canteiros, nas portas das casas, nas janelas e varandas, fazendo crescer ainda mais o número de participantes. Ao passar pela Avenida Visconde de Maracaju, cujo itinerário corta os bairros 18 do Forte, Palestina e Cidade Nova, eram visíveis as manifestações de carinho e apoio ao governador Marcelo Déda, que retrucava acenando, agradecendo e reafirmando o compromisso em dar continuidade às mudanças. "Nós não somos caranguejos para caminharmos para trás, sergipanos gosta de caranguejo na panela, Sergipe precisa andar para frente com Dilma para presidente e Déda para governador", exclamou.
No bairro Santos Dumont, um dos mais populosos da capital, ambulantes, comerciantes, comerciários e populares retribuíam os acenos e cantavam os jingles da campanha, numa clara demonstração de apoio e reconhecimento. Déda ainda lembrou das inúmeras obras que já foram realizadas naquele bairro em sua gestão como prefeito e na gestão de Jackson Barreto. "Jackson colocou este bairro no mapa desta cidade. Ele pavimentou todas as ruas e praças quando era prefeito. Na minha época de prefeito e na atual gestão de Edvaldo Nogueira, várias praças e postos de saúde foram reformados", lembrou.
A alegria e as manifestações de solidariedade e apoio ao governador foram mais evidenciadas quando o comboio chegou aos bairros Bugio e Jardim Centenário. A hospitalidade dos moradores fez com que o governador descesse da caminhonete para cair nos braços do povo. Ainda no chão, Déda recebeu um abraço especial da aposentada Luiza dos Santos. "Essa senhora veio aqui me dizer que estava orando por mim, não satisfeita em dar o voto, veio dar a sua fé e a oração", agradeceu ele.
A euforia popular nos bairros José Conrado de Araújo, Siqueira Campos, América, foi tamanha que Marcelo Déda não se conteve e desceu do carro aberto para cumprimentar os moradores. Déda, visivelmente emocionado e agradecido, reafirmou seu compromisso em continuar priorizando aqueles que mais precisam.
Em seguida, a carreata seguiu pelos bairros Luzia, Ponto Novo, Castelo Branco, Médici e Orlando Dantas, além das avenidas Hermes Fontes e Heráclito Rollemberg, sempre com o governador reafirmando o compromisso desta chapa com a população. "Demonstrações de carinho e de solidariedade me incentivam ainda mais a trabalhar para fazer desse Estado melhor de se viver. A nossa chapa é uma chapa de luta popular, é a nossa cara e vai continuar trabalhando com a força do povo", declarou.
O conjunto Augusto Franco foi o palco de enceramento da carreata. Lá, o governador lembrou as principais obras que mudaram a vida dos moradores, como a recém inaugurada Praça da Liberdade, do Hospital Zona Sul, a reforma da praça Chico Mendes e tantas outras. Ao final, os moradores ouviram atentos ao discurso do governador que avaliou o ato.
"Foi uma maravilha, nós não poderíamos ter um começo melhor. Vocês registraram, em todos os bairros houve a euforia, a solidariedade, a garra do povo e a decisão de que Sergipe não vai voltar para trás, Sergipe vai continuar sim seguindo em frente com mais trabalho, obras, políticas sociais, mais compromisso com o nosso povo e com a capital e interior, com um futuro digno para o nosso estado e para a nossa gente. O nosso compromisso é com Sergipe. Precisamos mostrar também que a candidata Dilma para presidente é para dar continuidade ao trabalho do nosso presidente Lula, e mostrarmos que as mulheres são capazes de mudar o país", finalizou.
Da assessoria do candidato Marcelo Déda.
Texto: Universopolitico.com
Foto: Universopolitico.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário