twitter
    Saiba tudo que está acontecendo. Siga-me!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

DEFERIDO! Antônio Passos tem registro de candidatura aprovado!


O deputado estadual Antonio Passos (DEM) teve o registro de candidatura DEFERIDO pelo Tribunal Regional Eleitoral, ou seja, o Testado e Aprovado está dentro da absoluta legalidade com a legislação eleitoral.
O julgamento ocorreu na última terça, 27. No mesmo dia, o site do Tribunal Superior Eleitoral já informava sobre o deferimento. E está disponível no site: http://www.tse.gov.br.
Antonio Passos disputará tranquilamente e com a força do povo mais uma reeleição para deputado estadual, com o número 25110, na “Coligação Em nome do povo”.
O Democrata também apóia João Alves (para governador), Machado e Eduardo Amorim (para o senado), Laércio Oliveira (para federal) e Serra (presidente).

Texto: Antoniopassos25110.com.br
Foto: Antoniopassos25110.com.br

SUKITA: “Amorim não vota nem em Déda, nem em Valadares”!


O prefeito de Capela, Manuel Messias Sukita (PSB), adiou a inauguração do comitê de lançamento de sua chapa majoritária completa, que aconteceria neste sábado (31), para o próximo dia 07 de agosto (sábado), porque “estou aguardando chegar aos meus olhos o cumprimento integral do compromisso construído, junto ao governador Marcelo Déda (PT) e ao senador Antônio Carlos Valadares (PSB), pelo grupo liderado pelo empresário Edvan Amorim (PR)”.
Sukita disse que até o dia 7 próximo vai se pronunciar sobre o nome que será o seu segundo candidato ao Senado. Indica duas hipóteses: a primeira é votar no deputado Eduardo Amorim (PSC). A segunda, votar apenas com um nome para senador.
Sukita admite, entretanto, que poderia ser uma estupidez, ou um ato antidemocrático, não construir uma segunda opção para o voto ao Senado: “estudarei no decorrer da próxima semana quem será a segunda opção”.
Para o prefeito de Capela, tudo isso não se fará necessário caso o grupo liderado pelo empresário Edvan Amorim, até sábado (07), estiver exercendo o seu papel dentro da coligação, trabalhando também para reeleição do governador Marcelo Déda e do senador Antônio Carlos Valadares.
Tem razão – Manuel Messias Sukita disse que já conversou tudo isso com o senador Valadares e com o candidato a vice-governador Jackson Barreto, expondo pontos de vista que demonstram a sua decisão de esperar uma resposta do grupo liderado por Amorim. Diz que ouviu de Jackson: “pior é que você tem razão”.
Sukita lembrou que a aliança feita com o grupo liderado pelo empresário Edvan Amorim, tinha por objetivo fortalecer a composição pelo montante de votos que traria para a reeleição de Marcelo Déda e eleição dos senadores – Valadares e Eduardo Amorim:
- A aliança foi feita, a chapa majoritária aprovada em coligação e até agora, três meses depois, o governador não aumentou um único ponto nas pesquisas, enquanto João Alves Filho (DEM) está crescendo, disse o prefeito Sukita e acrescentou: “[o grupo de Amorim] pode trazer dez votos, mas tira onze”.
Denúncia -Sukita denuncia que o grupo liderado por Amorim em seu município não vota no senador Valadares “e nem em ninguém que estiver comigo”. Lembra que o bloco é seu adversário em Capela e lhe faz oposição e acrescenta que “nenhuma liderança estadual do bloco de Amorim pede votos para Valadares ou para Marcelo Déda”.
Disse ainda que em nível de Estado, enquanto o grupo que tem a liderança do empresário Edvan Amorim pede votos apenas para um senador, Eduardo Amorim (PSC), os aliados de Valadares pedem votos para os dois e conclui citando: “o melhor cabo eleitoral de Eduardo Amorim, deputado André Moura, que disputa uma vaga na Câmara Federal, não pede voto nem para Valadares e nem para Déda. Já o melhor cabo eleitoral do senador Valadares, deputado federal Valadares Filho, pede voto para os dois candidatos ao Senado e para a reeleição do governador”. E concluiu: “não está furado isso?”

Texto: Emdefesadacidadania.com.br
Foto: Google.

Vice-prefeita de Itabaiana Lourdes Machado anuncia apoio a Albano Franco!


O Deputado Federal Albano Franco, candidato a senador pelo PSDB de Sergipe, estará nesta sexta-feira, 30/07 em Itabaiana para receber formalmente o apoio da vice-prefeita e secretária municipal de saúde Maria de Lurdes Machado Bispo (Lurdinha) a sua candidatura.
Albano será recepcionado às 18h30min pela vice-prefeita e seu esposo o ex-vice-prefeito Jose Américo Bispo ao lado de amigos na residência do casal.
O prefeito Luciano Bispo já foi comunicado oficialmente da decisão da sua substituta e auxiliar e não esboçou nenhuma reação perceptível de contrariedade com a decisão. Lurdinha Machado é presidente do Diretório Municipal do PSDB e tomou a decisão certa.
Antes das convenções seu nome foi cotado para ser suplente de Albano, mas como não havia se desincompatibilizado do cargo de secretária ficou legalmente impedida.
Ainda em Itabaiana Albano participará nesta sexta-feira de um ato político religioso com lideranças e candidatos do PRB.

Texto: Nabocadopovo.jor.br
Foto: Nabocadopovo.jor.br

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Moita Bonita: Oposição apresenta seus candidatos!


Em um evento movimentado em sua residência, o líder do DEM de Moita Bonita Edmilson Sindô apresentou seus candidatos para a corrida nas Eleições 2010. O candidato ao senado pelo DEM José Carlos Machado foi o primeiro a chegar com sua comitiva. Ele avaliou um pouco essas eleições e disse que está recebendo o apoio de uma liderança tão corajosa como Edmilson era importante para a sua vitória. Machado citou: "O pleito de 2010 está parecido com o de 2006, só que ao contrário, dessa vez as lideranças estão com Déda e o povo com João, ou seja, quem vota em João, vota em Machado, pois como diz meu slogan, eu sou: O SENADOR DO NEGÃO! O deputado foi ovacionado, e entre outros temas, citava suas ações na Câmara e o que pretendia fazer no senado para melhorar a vida dos sergipanos. A grande curiosidade da noite era quem seria o candidato a deputado federal a ser apoiado pelo grupo. Um pouco atrasado, André Moura (PSC), que estava no município de São Cristóvão, chegou cumprimentando os presentes e trazendo os pedidos de desculpas de seu colega de partido e candidato ao senado Eduardo Amorim que teria confirmado presença, mas estava em uma mini-carreata em Aracaju e não chegou a tempo. André citou em seu discurso que fará o possível para dar assistência aos moita-bonitenses e que como deputado federal continuará o projeto de Amorim de melhorias para o povo sergipano. Disse que em 2012 caminhará com Edmilson e grupo para as eleições 2012 e dará o suporte necessário, subindo no palanque que Edmilson estiver. Citou ainda, ao ser indagado por um presente, a respeito de estar coligado com o governador e candidato a re-eleição Marcelo Déda (PT), que os compromissos na política sergipana hoje, não se fazem através de partidos e sim de palavra e do pessoal de cada um, pois assim como assegurou compromisso com Edmilson, poderia o mesmo está em qualquer palanque, com qualquer liderança, ele estaria ao lado do líder.
Edmilson, em poucas palavras, explicou aos cidadãos que está apoiando esses candidatos porque vê neles o futuro para Sergipe e para Moita Bonita, pois quando sempre precisava, André ou Machado, Amorim ou Antônio, senpre lhe atendia sem a maior dificuldade e frisou ainda que trabalhará forte para eleger seus candidatos dentro de sua cidade.
Foi registrado no evento também o apoio do colega de grupo e nobre vereador Gilvan Fonseca (PP) a re-eleição de seu colega de partido, deputado Venâncio Fonseca.
O deutado estadual apoiado pelo grupo Antônio Passos (DEM), estava em um evento político em Porto da Folha e não pode comparecer. Domingo, ao lado de Edmilson, lideranças e vereadores ele fará uma visita a feira livre de nossa cidade.

Concluindo, candidatos da oposição de Moita Bonita:
Estadual: Antônio Passos (DEM) 25110
Federal: André Moura (PSC) 2000
Senadores: José Carlos Machado (DEM) 250 e Eduardo Amorim (PSC)
Governador e vice: João Alves (DEM) e Nilson Lima (PPS) 25
Presidente e vice: José Serra (PSDB) e Índio da Costa (DEM)45

Texto: Geovane Alves.
Foto: Acessoria do deputado José Carlos Machado.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Apresentação dos candidatos do bloco do DEM hoje!


Hoje, apartir das 19h acontecerá a apresentação dos candidatos do bloco do DEM liderado por Edmilson Sindô em Moita Bonita. Espera-se que parte da população 25 compareça e traga seu entusiasmo, suas ideias, enfim. O evento deverá contar com as presenças dos candidatos do grupo. Até o momento o que se sabe é da confirmada presença do deputado candidato a re-eleição Antônio Passos, do DEM. A respeito do federal, que até o momento teria sido guardado em sigilo pelo bloco, começa-se a observar plotagens de André Moura (PSC) rodando por nossa cidade. É aguardar para ver! Devemos destacar também o apoio do nobre vereador do grupo Gilvan Fonseca (PP), que irá apoiar a re-eleição de seu colega de partido, o deputado Venâncio Fonseca. Espero a presença de todos vocês, as 19 horas, na residência do próprio Edmilson.

Texto: Geovane Alves.
Foto: Arquivo pessoal.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Campo do Brito: quem estava com João está com Déda, e quem estava com Déda está com João!


Em um cenário conturbado, o estado de Sergipe volta a ficar homogêneo, Campo do Brito é um exemplo vivo disso tudo. Na eleição de 2006 estávamos disputando a mudança no estado de Sergipe. Era o futuro político que estava em jogo. Os grandes estavam com João, e alguns estavam com Déda. Havia lugares em que as grandes lideranças estavam com João, e o resultado foi negativo.
Em Campo do Brito na eleição passada João Alves Filho tinha Main, Roque, Léo e vários vereadores. Do outro lado apenas o pequeno PT do município e o apoio da liderança em ascensão: Júnior de Tonho Lourinho. Quatro anos depois, tudo está de cabeça para baixo: Main, Léo e Roque estão com Déda. Esse último não anunciou publicamente, mas está no PSC, partido aliado ao Governador, e deve caminhar com Eduardo Amorim, assim como o pequeno PT da cidade.
Do outro lado a inversão, depois de reclamar publicamente que Déda nunca apoiou seu projeto político em Campo do Brito, Júnior de Tonho Lourinho anunciou apoio único ao ex-governador João Alves Filho. Mesmo fora da corrida eleitoral, seu palanque deverá ser a base da corrida eleitoral no município.
Lideranças são responsáveis ainda pelo voto majoritário, ou os políticos estão enganados? Confirmaremos nessa eleição.

Texto: Itnet.com.br
Foto: Google.

Pesquisa anima os alvistas!


O deputado federal José Carlos Machado (DEM) prevê para a próxima sexta-feira a largada oficial da campanha pela eleição, entre outros candidatos, dele próprio e do advogado Emmanuel Cacho (PPS), para o Senado e do ex-governador João Alves Filho (DEM) para o governo de Sergipe. Machado diz que o grupo entrará firme para vencer as eleições, sobretudo por acreditar que Sergipe se decepcionou com o atual governo. O bloco do ex-governador está animado com os números da última pesquisa Dataform, divulgados ontem. Receberam-nos como um atestado vivo a provar a estagnação do candidato petista, em detrimento ao crescimento de João Alves, mesmo com o ponto alto da campanha alvista continuar sendo as galinhas de capoeira. Dentro do DEM trabalha-se com a lógica de que o governador Marcelo Déda (PT) não tem mais para onde crescer. Não há novidades. Apostam que ele vem ocupando a mídia há um bom tempo, até pela naturalidade do cargo, que já inaugurou o seu comitê, tem música circulando em Sergipe, realizou passeatas e carreatas e, por conta disso, Sergipe já sabe que ele tenta a reeleição. E, sobretudo, quais as ferramentas utilizadas para isso. Já João Alves, exceto quando anunciou que disputará o governo do Estado, quando da convenção do DEM, no Iate Clube, sequer tem concedido entrevista. Não se vê um só adesivo afixado em algum veículo a propagar sua candidatura. A coligação sequer tem comitê, quanto mais música de campanha ou carreatas e passeatas nas ruas. Ou seja, ao contrário de Déda, João, praticamente sem marketing político, cresce junto ao eleitor. Evidente que pela ótica dos alvistas, tudo isso trará bons resultados. Quando se leva em conta o sentimento do grupo de Déda, todavia, a história é outra: o governador se reelege, apesar dele mesmo já ter dito várias vezes que o adversário é forte. O governador nutre este pensamento, confiando, possivelmente, na sua boa oratória para mostrar aos adversários que quando os candidatos colocarem a cara na TV será o que se chama em Copa do Mundo de "mata, mata".

Texto: Universopolitico.com
Foto: Edson Santos.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

João Alves cresce em pesquisa e atinge 37,6%, diz Dataform!

O jornal Cinform divulgou uma pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Dataform em Sergipe. O candidato Democrata, João Alves, aparece com um índice maior que as últimas pesquisas e já sinaliza grandes chances para vencer as eleições 2010.

Veja os números:

Pesquisa Induzida
1º turno / Governador
Marcelo Déda 41,1 %
João Alves 37,6%

2º turno / Governador
Marcelo Déda 44,2%
João Alves 41,7%

Rejeição para Governador
João Alves 27,1%
Marcelo Déda 24,9%

De: Democratasribeiropolis.com.br

Fábio faz comício pra Albano no sábado, e no domingo, sai em carreata com Valadares!

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT), mantém sua posição de apoiar o empresário Laércio Oliveira (PR) para a Câmara Federal. Em Sergipe, a direção do partido trabalha para que o prefeito apoie a candidatura de Bosco Costa (PDT), e fez incursões, nesse sentido, junto à direção nacional.
Preocupado, Fábio esteve em Brasília semana passada, onde foi conversar com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.
SENADO
Para o Senado, o prefeito decidiu não apoiar a reeleição de Antônio Carlos Valadares (PSB), que teve como candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, em 2008, o deputado estadual Adelson Barreto (PSB).
No último sábado, Fábio, ao lado do ex-prefeito Zé Franco (PDT), comandou comício, no conjunto João Alves Filho, onde anunciou seu apoio à candidatura do deputado federal Albano Franco (PSDB).
Ao lado de Albano, Fábio disse que Socorro votará nele, para o Senado, "por gratidão" pelo que fez no município.
No domingo, ou seja, um dia depois, o prefeito participou da carreata do governador Marcelo Déda (PT), ao lado de Eduardo Amorim (PSC) e Antônio Carlos Valadares, candidatos ao Senado.
A quem interessar possa, Fábio Henrique apoia para o Senado Eduardo Amorim e Albano Franco.

De: Nenoticias.com.br

Cacho: "A gestão Déda na Segurança Pública foi um fracasso total"!


Veja as palavras que o candidato ao Senado pelo PPS, o advogado e ex-secretário de Justiça do governo João Alves, Emmanuel Cacho, se vale para definir a política de Segurança Pública do governo Marcelo Déda: "A grande diferença é que a gestão Déda na Segurança Pública foi um fracasso total, propagando uma segurança que ganha bem, mas que não possui operacionalização e planejamento de uma política criminal de prevenção e redução da criminalidade. O resultado foi uma polícia que tapa buracos, e age pontualmente na repressão. O certo é que não houve uma evolução como se imaginou, na medida em que se propôs mudança, que não aconteceu", avalia.
Segundo Cacho, a política de segurança do governo Deda é questionável, quando comparada a de outros governos. Ele observa que o ex-secretário Kércio Pinto não teve autonomia na formação da equipe de trabalho, o que causou a paralisia em seu projeto. "A Polícia Militar não se entendia com a Polícia Civil, que não tinha a polícia técnica do seu lado, etc. Nos três primeiros meses, as polícias trabalharam com a expectativa alta, depois foi solapada ao insucesso, quando fecharam a Casa de Detenção sem que fosse inaugurado o Presídio do Santa Maria, transformando a Polícia Civil em carceragem", criticou.
Na ótica do advogado Emmanuel Cacho, faltou sinceridade e diálogo com a população. Ele explica que era preciso reconhecer publicamente a complexidade do setor Segurança Pública. "Demorou, iludiu e fracassou. Somente depois da metade do governo, admitiu que não houve melhoras. Na verdade, a mudança ficou na propaganda institucional, e nada foi realizado que proporcionasse segurança pública para o povo. Por outro lado nossas polícias utilizam métodos antiquados e empíricos de investigação. Não existiu investimento nas polícias cientificas e na infra-estrutura nas instalações das delegacias e quartéis", observou.
Lembrando sua passagem como titular da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (2003 a 2006), Cacho disse que encontrou o sistema penitenciário de Sergipe como o pior e o mais deteriorado do País. Segundo ele, depois de um trabalho duro de quatro anos e um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões, foi possível deixar o estado de Sergipe como 3° melhor sistema prisional do Brasil.
"Criei cerca de 1.500 vagas construindo e recuperando as unidades, o que seria suficiente para que o sistema fosse administrado sem crise por quatro anos. Ocorre que nesse atual governo somente foram criadas 150 vagas, mesmo assim num local que levei três anos para conseguir o espaço (Hospital Psiquiátrico Garcia Moreno). Hoje, o quadro volta a ficar deficitário sobre todos os aspectos, uma vez que a inoperância do governo em não conseguir verbas para construir novas unidades irá levar novamente ao caos. Enquanto estive à frente da Secretaria de Justiça, procurei tratar preso como gente dentro dos presídios, apesar de estarem cumprindo pena por qualquer crime que tenha cometido. Eu acredito na recuperação das pessoas, a partir do tratamento adequado que lhes seja dispensado", diz.

Texto: Universopolitico.com
Foto: Universopolitico.com

EXTRA! MPE opina pelo deferimento do registro da candidatura de Antonio Passos!


Neste domingo, 25, o Procurador da República responsável pela emissão do parecer sobre a candidatura de Antonio Passos manifestou-se favorável ao registro da candidatura do nosso Testado e Aprovado. Sendo assim, nos próximos dias o pleno do Tribunal Regional Eleitoral deverá analisar o pleito de Antonio Passos, deferindo a sua candidatura.
No parecer, o representante do Ministério Público Eleitoral também opinou pela improcedência da ação de impugnação de registro de candidatura movida pela coligação que apóia o atual governo.
Desse modo, as notinhas emitidas a tal respeito e os comentários mal intencionados, ou seja, que o deputado Antonio Passos não seria candidato não procede com a verdade. Até porque, o Democrata vem forte para mais uma disputa eleitoral e sua candidatura cresce a cada dia.

Mais informações, acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral. (www.tse.jus.br)

Texto: Democratasribeiropolis.com.br
Foto: Democratasribeiropolis.com.br

domingo, 25 de julho de 2010

João Alves com o bloco na rua!


Carreata
E o ex-governador João Alves Filho (DEM) finalmente vai colocar o bloco na rua. Na manhã deste domingo, ele e seu grupo vão realizar uma grande carreata pela capital sergipana. Acompanhado pelo vice Nilson Lima (PPS) e os candidatos ao Senado Emanoel Cacho (PPS) e José Carlos Machado (DEM), o grupo pretende reunir mais carros do que a carreata realizada pelos adversários na semana passada.
Publicada: 25/07/2010 (Jornal da Cidade)
Campanha
Aos que acham que a campanha de João Alves Filho (DEM) e do seu grupo ainda não começou, o candidato ao Senado Emanoel Cacho (PPS) avalia que nenhuma das coligações está realmente “na rua”, o que só deve acontecer a partir do dia 1° de agosto. Ele acha que João e Déda estão se estudando, mas avalia a situação do ex-governador mais confortável, por conta da receptividade e declarações espontâneas de voto.
Publicada: 24/07/2010 (Jornal da Cidade)

Texto: Democratasribeiropolis.com.br
Foto: Arquivo pessoal.

Datafolha: Serra 37% e Dilma 36%!

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, tem 37% das intenções de voto do eleitor brasileiro contra 36% da petista Dilma Rousseff. Os números são do Instituto Datafolha e correspondem à terceira semana oficial de campanha. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23. O Datafolha entrevistou 10.905 pessoas. E salienta uma margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.
Segundo a Folha de S. Paulo, a última pesquisa, realizada nos dias 30 de junho e 1º de julho, o tucano apareceu com 39%, enquanto a petista tinha 37%. Já Marina Silva (PV), que aparecia naquela época com 9%, na nova pesquisa aparece com 10%. Zé Maria (PSTU) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) têm 1%. Brancos, nulos e nenhum candidato somam 4%. E 7% do eleitorado ainda não sabe em quem votar para presidente. Na chamada pesquisa espontânea, Dilma Rousseff foi citada por 21% dos eleitores, e Serra por 16%.

Texto: Democratasribeiropolis.com.br

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Prefeita de MOITA BONITA é processada pelo MPF/SE!


A prefeita de Moita Bonita, Glória Grazielle da Costa, está sendo processada por cometer irregularidades em licitações de obras para pavimentação de ruas do município do agreste sergipano. Na ação, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) também responsabiliza três membros da comissão de licitação de Moita Bonita e mais duas pessoas responsáveis pela fiscalização das obras.
De acordo com a procuradora da República Eunice Dantas Caravalho, que assina a ação, a Prefeitura de Moita Bonita recebeu mais de R$ 1 milhão para a realização de tais obras, por meio de um contrato firmado com o Ministério das Cidades e repassado ao município pela Caixa Econômica Federal.
Ao convocar as empresas participantes da licitação das obras de pavimentação, uma delas não concordou com as exigências estabelecidas, consideradas desnecessárias à efetivação dos trabalhos. Após esta manifestação, a comissão de licitação modificou o edital, mas não alterou os prazos para que as empresas refizessem sua propostas ou a fim de que outras pudessem participar do processo revisado.
A irregularidade foi informada ao MPF pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Sergipe (Sinduscon) e a outros órgãos públicos como o Tribunal de Contas da União (TCU), que iniciou uma auditoria para investigar a causa.

Outros contratos

Assim, foi constatado que além da irregularidade citada, a Prefeitura de Moita Bonita já havia firmado outros dois contratos de repasse federais também relacionados à pavimentação de ruas. Juntos, os três contratos somavam mais de R$ 1,5milhão. Acontece que todos eles deveriam ter sido executados por meio de uma única licitação e não de cinco, como foi feito. Segundo Eunice Dantas, esta junção possibilitaria a participação de um maior número de empresas concorrentes.
O TCU também constatou, através das medições das obras, que a execução dos referidos contratos não foi devidamente fiscalizada. Tais medidas obtidas pelo TCU foram divergentes daquelas apresentadas pelas empresas contratadas pela Prefeitura e atestadas pelos fiscais das obras. Ambas as medidas foram confrontadas com às que foram obtidas pela Caixa, que também eram divergentes.
A fiscalização do TCU também apontou que não existe a comprovação de que o resumo do edital de uma das cinco licitações realizadas foi publicado no Diário Oficial da União. Esta última irregularidade foi confirmada pela própria prefeita Glória Grazielle.
Caso sejam condenados nesta ação de improbidade, os seis envolvidos podem ser obrigados a ressarcir o dano causado aos cofres públicos, pagar multa, perder a função pública, ter os direitos políticos suspensos e ficarem proibidos de contratar com o Poder Público por até oito anos.


Texto: Infonet.com.br
Foto: Infonet.com.br

PRE/SE: Jackson Barreto é condenado por propaganda antecipada!


Da assessoria de Comunicação da PRO deputado federal Jackson Barreto e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ao qual é filiado, foram condenados por propaganda eleitoral antecipada. Acatando ao pedido da Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE), a Justiça Eleitoral condenou os réus ao pagamento de multa individual de R$ 5 mil. Este ano, o deputado e o PMDB já haviam sido condenados ao pagamento de R$ 10 mil também por propaganda antecipada.
Na representação assinada pela procuradora eleitoral auxiliar Lívia Tinôco, Jackson Barreto foi acusado de utilizar o horário destinado à propaganda partidária do PMDB para fazer propaganda eleitoral para o candidato à re-eleição, o governador Marcelo Déda (PT). Na inserção partidária veiculada no dia 18 de maio, o deputado exaltava obras realizadas em parceria entre o governo de Marcelo Déda e o governo do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
Na sentença, o juiz auxiliar da propaganda eleitoral José Alcides Vasconcelos Filho afirma que a mensagem veiculada pelo deputado federal não contemplou o verdadeiro sentido da propaganda partidária. Ainda segundo José Alcides Vasconcelos, o objetivo da mensagem passada foi tão somente garantir a simpatia dos eleitores do candidato à re-eleição Marcelo Déda.
Condenação anterior - Esta é a segunda condenação do deputado federal e do PMDB pelo crime de propaganda eleitoral antecipada neste ano. Anteriormente, a Justiça Eleitoral já havia condenado os réus ao pagamento de multa de R$ 10 mil. Neste outro processo, a Justiça também acatou a argumentação da PRE/SE de que o deputado utilizou o horário de propaganda partidária para fazer propaganda eleitoral a favor de Marcelo Déda

Texto: Nenoticias.com.br
Foto: Google.

Dilma e PT vivem mau momento!


Por Nos últimos dias, uma gama de fatos negativos desabou como uma avalanche sobre a campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef. Para começar, a candidata registrou um plano de governo no TSE e, horas depois, teve de substituí-lo por outro menos “radical”. Indagada sobre o porquê de ter apresentado um programa tão extremista, Dilma disse que não o leu. Confrontada com sua própria assinatura, ela disse que não era bem uma assinatura, mas apenas uma rubrica. E arrematou a sandice com a seguinte batatada: “Me pediram rubrica. Rubricar é rubricar, e eu rubriquei”....
...Coube ao deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB), atirar as primeiras flechas numa das feridas mais purulentas do Partido dos Trabalhadores – sua suposta ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, as temíveis FARC. Acertou no alvo. Tanto que o PT, pelas mãos do seu presidente nacional, o “Processador Geral da República” Zé Eduardo Dutra, apressou-se em ajuizar ação de indenização por danos morais pedindo-lhe a bagatela de 40 000 reais pela infâmia. Onde já se viu tamanha insolência vinda de um indiozinho com sotaque da zona sul carioca? Se ainda fosse um cacique...

Texto: Universopolitico.com
Foto: Google

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Deputado Antônio Passos apresenta material de campanha aos sergipanos!


A campanha do deputado estadual Antonio Passos (DEM) foi às ruas na terceira semana de julho. O carro de som do candidato foi o primeiro a apresentar a nova logomarca, foto oficial e o endereço eletrônico do candidato.
A nova logomarca apresenta traços modernos, com fonte e cores padrões do partido, revelando a modernidade do Democratas e em “sintonia” com o slogan nacional: ‘A força das novas idéias’. Outra novidade da campanha é o endereço eletrônico: www.antoniopassos25110.com.br que será lançado no próximo domingo, 25.
Os cartazes, adesivos, panfletos, banners e as plotagens dos veículos já começaram a colorir o Estado, considerando que apenas estamos no início da campanha. Até porque, em virtude da Copa do Mundo, a campanha eleitoral começou mais tarde em relação à propaganda dos candidatos.
Além do material de divulgação tradicional, a campanha de Antonio Passos trará outras novidades que serão apresentadas no decorrer do período eleitoral por vários meios de comunicação.
Portanto, a partir do dia 25/07, você acompanhará a cobertura completa da campanha do deputado estadual Antonio Passos (DEM) através do site: www.antoniopassos25110.com.br.

Da Assessoria de Imprensa

Texto: Democratasribeiropolis.com.br
Foto: Democratasribeiropolis.com.br

Machado: "Déda é o candidato de Albano"!


“O candidato de Albano Franco para o governo é Marcelo Déda”. A coligação não existe formalmente, mas não tenha dúvidas de que ele está ligado a Déda. A afirmação é do deputado federal e candidato ao Senado José Carlos Machado (DEM). Machado vê aí um dos seus trunfos para a campanha: os eleitores de Déda terão várias opções de voto para senador, enquanto os de João Alves (DEM) terão Machado como primeira opção.
Segundo a análise do deputado, historicamente o eleitor sergipano costuma votar em um governador e senador ligados ao mesmo grupo. Sendo assim, ele aposta que o eleitorado de Déda vai se dividir, enquanto os eleitores de João deverão acompanhar os dois candidatos ao Senado do DEM e PPS.
“O que devo fazer é rodar Sergipe ao lado de João. Os políticos dizem que tenho a cara de João. Afinal, são 35 anos de aliança, desde a Prefeitura de Aracaju. Poucos políticos em Sergipe não mudaram de lado. Minha posição política tem coerência e fidelidade, o que me ajuda neste processo. Espero que essas questões prevaleçam na cabeça do eleitor”, disse Machado.

Texto: Deputadomachado.com.br
Foto: Google.

Mendonça quer mais recursos para a saúde!


O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) apoia a aprovação do Projeto de Lei Complementar PLP 306/2008, que regulamenta a Emenda 29, a qual vinculou receitas da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal a gastos na área da saúde. O texto foi aprovado em 2008 na Câmara, mas ficou pendente a votação de um destaque.
De autoria do senador Tião Viana, o projeto dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pelos entes federados em ações e serviços públicos de saúde, além de estabelecer os critérios de rateio dos recursos de transferências para o setor e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas de governo.
A proposta obriga a União a aplicar na saúde, a partir de 2011, no mínimo 10% de suas receitas correntes brutas, que equivalem ao total da arrecadação federal, e não apenas as receitas decorrentes dos tributos. Por sua vez, os Estados aplicarão no setor um montante igual ou superior a 12% da arrecadação e os Municípios destinarão à saúde 15 % da arrecadação dos impostos e recursos.
“No Brasil, se faz uma série de manobras para incluir investimentos diversos como gastos em saúde pública. Acho isso uma distorção! Os percentuais estabelecidos na ordem jurídica para a área de saúde precisam ser efetivamente investidos no setor. Precisamos aprovar urgentemente novas regras para evitar o desvio de finalidade dos recursos da saúde”, destacou Mendonça Prado.
O PLP já passou pela Comissão de Constituição e Justiça, pela Comissão de Seguridade Social e Família e pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Após o recesso parlamentar, a oposição promete insistir na inclusão do projeto na pauta do plenário.

Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa

Texto: Mendoncaprado.com
Foto: Google.

PRE/SE contesta candidaturas!

A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) contestou mais onze candidaturas às eleições deste ano. Esta semana, foram enviados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pareceres pelo indeferimento de pedidos de registro de candidatura, sendo três deles referentes ao pedido de um candidato a senador e seus dois suplentes.
A maior parte dos pareceres assinados pelo procurador regional eleitoral, Ruy Mello, pede que o TRE indefira a candidatura por perda de prazo para desincompatibilização de cargo público e por ausência de filiação partidária no ato do pedido de registro ou dupla filiação a partidos. A legislação eleitoral prevê que os ocupantes de cargo público devem pedir licença do serviço três meses antes das eleições e, no momento de registrar a candidatura, devem comprovar que estão filiados ao partido pelo qual pretendem se candidatar.
Quatro políticos que pretendem se candidatar a deputado estadual apresentaram pedido de desincompatibilização depois do dia 3 de julho: José Eraldo Santos Souza (PRTB); José Ubiratan de Oliveira Gregório (PTdoB); Manoel Messias Hipólito Filho (PR) e José Carlos da Costa.
Outros três não apresentaram comprovação de filiação partidária ou havia dupla filiação: José Francisco dos Santos Oliveira (PSTU); Moritos Matos da Silva (PDT) e José Antônio Marques de Oliveira (PCB). Este último, requereu registro de candidato a senador, desta forma, caso sua candidatura seja indeferida, consequentemente, são indeferidos os registros de seus suplentes Marcelo Augusto Felizola (PCB) e Cezar Henrique Ramos (PCB).
Quitação eleitoral – Dois outros pareceres pediram o indeferimento do registro por ausência de comprovação de quitação eleitoral dentro do prazo. Para se candidatar, os políticos precisam ter pagado débitos eleitorais pré-existentes antes de requer o registro.
No entanto, Wanderlê Dias Correia (PMDB), que requereu candidatura a deputado estadual, só quitou seus débitos no dia 13 de julho, ou seja, após o pedido de registro. Já Stoessel Chagas (PSTU) só apresentou a prestação de contas de sua campanha das eleições de 2008 após ter requerido a candidatura, situação também vedada pela lei eleitoral.
Ações de impugnação – Com relação aos 13 pedidos de impugnação feitos pela PRE, os processos estão em fase adiantada no TRE, já sendo apresentadas as defesas dos candidatos impugnados e há expectativa de que na próxima semana já ocorram os primeiros julgamentos.

De: Emsergipe.com

terça-feira, 20 de julho de 2010

Governistas ficaram nervosos com Almeida e Amorim juntos à Luciano Bispo! E Albano, ninguém fala nada? !


A turma do governo é muito engraçada. Bastou uma notícia publicada aqui no blog sobre a presença de Almeida Lima e Eduardo Amorim no lançamento da candidatura de Arnaldo Bispo no último sábado, em Itabaiana para, nos bastidores, ocorreram reuniões frenéticas, cheias de cobranças e pedidos de explicações.
Calma! O que aconteceu em Itabaiana foi um ato público, no qual foram apresentados à sociedade serrana e sergipana, os candidatos do prefeito Luciano Bispo, que é do PMDB, mesmo partido do atual Senador e candidato a deputado federal, Almeida Lima. O outro, Eduardo Amorim, por ser itabaianense e ter ajudado a administração municipal, será um dos candidatos ao Senado. Machado completará a chapa.
O fato curioso é que os mesmos que estão cobrando de Eduardo e Almeida porque ambos foram a um evento patrocinado por um oposicionista, aliado de João Alves e Nilson Lima, não conseguem fazer a mesma cobrança aos prefeitos que estão anunciando o apoio a candidatura de Albano Franco ao Senado. Ou será que o tucano também faz parte da chapa governista?
Assim é muito bom fazer política. Ou seja, os caras pegam um Senador, com mandato, lhe arrancam da cadeira, sem dó nem piedade. Tentam lhe humilhar, assegurando que iriam ajudá-lo. O abandonam às traças, de última hora. Quando esse cidadão encontra um apoio, dentro do seu próprio partido, o PMDB, com a força política que tem Luciano Bispo, a turma do governo ainda acha ruim e faz biquinho. Como diz o próprio senador: “Alto lá!”. Já sei, era então para Almeidinha agradecer a Luciano e recusar o seu apoio. Tudo isso porque Luciano apóia João Alves? Arrepare! Como diz Osmário!
Para aqueles que estão cobrando de Eduardo Amorim (PSC) a sua ida ao palanque de Luciano Bispo, antes passem em Boquim, e em outras cidades, e cobrem dos seus prefeitos aliados, o mesmo compromisso para votarem no candidato da chapa governista, e não em Albano Franco.

Texto: Emdefesadacidadania.com.br
Fopto: Flickr de Eduardo Amorim.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pesquisa mostra Dilma em 3º lugar no Acre, tradicional reduto petista !


Pesquisa Ibope realizada no Acre entre 12 e 14 de julho mostra que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, está em terceiro lugar no Estado. A informação é do Blog do Fernando Rodrigues.
O candidato do PSDB, José Serra, tem 39% das intenções de voto, enquanto Marina Silva (PV), que é acriana, tem 29%, e Dilma Rousseff, 16%.
O Acre é um tradicional reduto petista. Nas últimas duas eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu os candidatos tucanos.
A pesquisa, que será divulgada nesta segunda-feira, foi encomendada pela Federação das Indústrias do Acre e ouviu 602 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.
A consulta foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 19.641/2010

Texto: Emdefesadacidadania.com.br
Foto: Google

Riachão do Dantas tem novo prefeito!

Com 6.470 votos (55,1%), Ivanildo Macedo dos Santos (PTdoB), o “Ivan”, foi eleito neste domingo (18), na eleição suplementar, o novo prefeito de Riachão do Dantas. José Nilson (PTdoB) será o vice-prefeito. Pedro dos Santos Oliveira (PSL), o “Pedro da Lagoa”, obteve 5.278 votos (44,9%) e ficou em segundo lugar. A previsão é que Ivan e Zé Nilson sejam empossados no próximo dia 1º. A assessoria jurídica avalia a possibilidade de requerer, junto ao juiz da Comarca, a antecipação da posse do novo prefeito.
Antes do resultado final, uma multidão acompanhou a apuração ao lado do ex-prefeito Laelson Meneses (PTdoB) e da presidente do Diretório Municipal do PR, Gerana Costa.
Voto a voto, urna a urna, a “militância 70” já sentia a vitória se aproximando. Com a vantagem se ampliando cada vez mais, ficou difícil segurar a ansiedade e houve, então, uma “explosão de alegria” na cidade, culminando em uma grande festa.
Já nos braços do povo, o ex-prefeito Laelson Meneses não escondia a emoção com o resultado da eleição. “Estou satisfeito e felicíssimo! Durante três meses nós acompanhamos um processo de destruição de Riachão do Dantas. Esse povo que hoje me segue e me abraça sabe das perseguições que eu estou falando. Mas agora eu tenho certeza que Ivan vai trabalhar em prol do município, vai recuperar as finanças e vai fazer jus à resposta do povo”.
Já em tom de desabafo, Laelson disse que “só o povo tem o poder de tirar o mandato de um político. Tiraram o meu e eu respeitei. Mas o povo de Riachão do Dantas respondeu à altura. As pessoas maléficas da nossa cidade precisam entender que é o voto quem elege! Essa resposta é direta ao ‘doutorzinho’ que lutou até o fim pela minha cassação. Nosso grupo é forte, é reconhecido e tem voto. Quem não tem, mia”, ironizou.
Muito festejada, Gerana Costa não escondia a emoção pela vitória de Ivan e também desabafou. “O povo de Riachão fez justiça nas urnas e mais uma vez foi abençoado por Deus. Estou muito feliz porque agora este povo sofredor terá de volta a Saúde, a Educação e, sobretudo, a sua dignidade. Dias melhores voltarão para os mais carentes. Tenho certeza que Ivan fará jus a história política de Laelson Meneses em Riachão. O Brasil precisa de políticos do Bem”.
“Puxaram o tapete de Laelson. Não é o poder que é importante para a nossa família. Lutamos para que o povo que nós aprendemos a amar tenha o que é de direito, em especial, o regime democrático. Tem que ganhar eleição no voto. Político não tem que ter medo de urna e nem do povo. Tenho certeza que Ivan governará para todos, seguindo as propostas da gestão de Laelson. A justiça eleitoral está proporcionando o fim dos currais eleitorais. A polícia fez um grande trabalho assim como o juiz eleitoral. O povo deu a resposta apesar de muitos políticos passarem pela nossa cidade oferecendo muita coisa. O povo está valorizando quem trabalha, está valorizando a marca Laelson Meneses.
Também carregado nos braços pela população, o prefeito eleito Ivan mal conseguia expressar sua conquista nas urnas. Em forma de agradecimento, o candidato percorreu as ruas da cidade, em um grande arrastão, quando fez questão de agradecer pessoalmente aos eleitores que lhe confiaram o voto. “Agora é governar para todos. A eleição acabou e vamos festejar sim. Depois que tomarmos posse, aí vamos fazer um grande trabalho por esta cidade. Esse vitória foi uma verdadeira resposta do povo de Riachão. Agora vamos dar continuidade ao trabalho do ex-prefeito Laelson. Temos compromisso com a Saúde, com a Educação e com o Social. Agora também vamos focar no esporte e nas estradas que dão acesso á cidade. Jogaram sujo e existiram muitas interferências políticas. Tentaram adiar a eleição, mas o Tribunal Regional Eleitoral mostrou sua competência e manteve o pleito. Agora só o que interessa é a resposta do povo e a volta da democracia em Riachão”.
Prestigiando a vitória de Ivan, o candidato ao Senado Federal, deputado Eduardo Amorim (PSC) entendeu que a justiça foi feita em Riachão. “A população reconheceu o trabalho que vinha sendo feito com Laelson e que precisa ser feito. Em Brasília nós já trabalhávamos por esta cidade e agora vamos trabalhar muito mais. É bom ver a festa da democracia, ver as pessoas de uma forma consciente, votarem e elegerem seus representantes. O povo de Riachão deu uma resposta nas urnas”. Eduardo Amorim estava acompanhado de seu suplente, o empresário Lauro Meneses (PR), o “Laurinho da Bomfim”.
O deputado estadual Zeca da Silva (PSC) também acompanhou a votação e festejou muito a vitória de Ivan. “É a vitória da justiça, do esforço. É o reconhecimento do trabalho da coligação e, sobretudo, dos mais de cinco anos de gestão do ex-prefeito Laelson Meneses e de Gerana Costa. Agora é dar continuidade ao trabalho, com humildade e responsabilidade. Ivan irá assumir um novo mandato agora, com independência, e terá o respaldo do nosso grupo, que estará ao seu lado para lhe apoiar e lhe aconselhar no que couber. Estamos satisfeitos e vamos comemorar. Agora é descer do palanque e administrar para todo mundo. Você já viu candidato com vantagem para vencer o pleito trabalhar para anular a eleição? Falavam que iam dar um ‘passeio’ sobre Ivan. Agora o povo deu a resposta”, comentou.

De: Nenoticias.com.br

Coligação liderada por Déda realiza carreata!


No domingo, dia 18, a Colina do bairro Santo Antônio, berço da cidade de Aracaju, foi o palco inicial da primeira grande carreata organizada pela coligação ‘Para Sergipe Continuar Seguindo em Frente', encabeçada pelo governador Marcelo Déda, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à reeleição, seu vice, Jackson Barreto (PMDB), e os candidatos ao senado Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC). Mais de oito mil veículos, entre militantes e pretendentes das chapas proporcionais participaram do ato que percorreu diversos bairros.
Antes de subir na caminhonete e dar início aos percursos, o governador Marcelo Déda saudou os moradores e fez questão de explicar o motivo pelo qual a carreata se iniciou naquele bairro. "É uma tradição da nossa militância, do nosso partido e amigos começar as campanhas com esse grande evento, saindo da Colina do Santo Antônio. A partir de hoje, depois da inauguração do nosso comitê, é o primeiro ato em que nós vamos às ruas, ocupando os bairros de Aracaju, levando a nossa mensagem, alegria e mobilização. É um dia de muita emoção, fé e esperança sobre a proteção dessa igreja que é a marca dessa capital".
A carreata seguiu pela Avenida João Ribeiro, onde famílias inteiras se amontoavam nos canteiros, nas portas das casas, nas janelas e varandas, fazendo crescer ainda mais o número de participantes. Ao passar pela Avenida Visconde de Maracaju, cujo itinerário corta os bairros 18 do Forte, Palestina e Cidade Nova, eram visíveis as manifestações de carinho e apoio ao governador Marcelo Déda, que retrucava acenando, agradecendo e reafirmando o compromisso em dar continuidade às mudanças. "Nós não somos caranguejos para caminharmos para trás, sergipanos gosta de caranguejo na panela, Sergipe precisa andar para frente com Dilma para presidente e Déda para governador", exclamou.
No bairro Santos Dumont, um dos mais populosos da capital, ambulantes, comerciantes, comerciários e populares retribuíam os acenos e cantavam os jingles da campanha, numa clara demonstração de apoio e reconhecimento. Déda ainda lembrou das inúmeras obras que já foram realizadas naquele bairro em sua gestão como prefeito e na gestão de Jackson Barreto. "Jackson colocou este bairro no mapa desta cidade. Ele pavimentou todas as ruas e praças quando era prefeito. Na minha época de prefeito e na atual gestão de Edvaldo Nogueira, várias praças e postos de saúde foram reformados", lembrou.
A alegria e as manifestações de solidariedade e apoio ao governador foram mais evidenciadas quando o comboio chegou aos bairros Bugio e Jardim Centenário. A hospitalidade dos moradores fez com que o governador descesse da caminhonete para cair nos braços do povo. Ainda no chão, Déda recebeu um abraço especial da aposentada Luiza dos Santos. "Essa senhora veio aqui me dizer que estava orando por mim, não satisfeita em dar o voto, veio dar a sua fé e a oração", agradeceu ele.
A euforia popular nos bairros José Conrado de Araújo, Siqueira Campos, América, foi tamanha que Marcelo Déda não se conteve e desceu do carro aberto para cumprimentar os moradores. Déda, visivelmente emocionado e agradecido, reafirmou seu compromisso em continuar priorizando aqueles que mais precisam.
Em seguida, a carreata seguiu pelos bairros Luzia, Ponto Novo, Castelo Branco, Médici e Orlando Dantas, além das avenidas Hermes Fontes e Heráclito Rollemberg, sempre com o governador reafirmando o compromisso desta chapa com a população. "Demonstrações de carinho e de solidariedade me incentivam ainda mais a trabalhar para fazer desse Estado melhor de se viver. A nossa chapa é uma chapa de luta popular, é a nossa cara e vai continuar trabalhando com a força do povo", declarou.
O conjunto Augusto Franco foi o palco de enceramento da carreata. Lá, o governador lembrou as principais obras que mudaram a vida dos moradores, como a recém inaugurada Praça da Liberdade, do Hospital Zona Sul, a reforma da praça Chico Mendes e tantas outras. Ao final, os moradores ouviram atentos ao discurso do governador que avaliou o ato.
"Foi uma maravilha, nós não poderíamos ter um começo melhor. Vocês registraram, em todos os bairros houve a euforia, a solidariedade, a garra do povo e a decisão de que Sergipe não vai voltar para trás, Sergipe vai continuar sim seguindo em frente com mais trabalho, obras, políticas sociais, mais compromisso com o nosso povo e com a capital e interior, com um futuro digno para o nosso estado e para a nossa gente. O nosso compromisso é com Sergipe. Precisamos mostrar também que a candidata Dilma para presidente é para dar continuidade ao trabalho do nosso presidente Lula, e mostrarmos que as mulheres são capazes de mudar o país", finalizou.
Da assessoria do candidato Marcelo Déda.

Texto: Universopolitico.com
Foto: Universopolitico.com

sábado, 17 de julho de 2010

Reunião cancelada!

A reunião que iria definir o apoio da Família Sindô a candidatura de deputado federal e o provável apoio a Eduardo Amorim ao senado foi cancelada devido a um pedido do próprio Amorim, que participaria da Inauguração do comitê dos candidatos apoiados pelo prefeito de Itabaiana Luciano Bispo. Nova data será marcada ainda para esta semana!

De: Geovane Alves.

Itabaiana: Ponto de partida para a campanha de João Alves no interior!


Hoje, 17, acontecerá em Itabaiana, a partir das 20 h a inauguração do comitê de campanha dos candidatos apoiados pelos gestores da cidade Luciano Bispo (PMDB) e drª Lourdes Machado (PSDB). A festa de lançamento da candidatura de Arnaldo Bispo (DEM) a reeleição de deputado estadual contará com a presença dos outros candidatos a serem apoiados pelo grupo. São eles, o senador Almeida Lima (PMDB) que tenta uma vaga na Câmara Federal, os filhos da terra candidatos ao senado José Carlos Machado (DEM)e Eduardo Amorim (PSC), além dos candidatos ao executivo estadual João Alves (DEM) e Nilson Lima (PPS), além de outras lideranças convidadas pelo prefeito. A inauguração promete ser o pontapé de João Alves na campanha 2010 pelo interior sergipano e a expectativa é que a praça Fausto Cardoso fique lotada para essa festa. O comitê fica localizado no antigo prédio da Câmara de Vereadores.

Texto: Geovane Alves.
Foto: Google.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Nova reunião da Família Sindô poderá ser o fim de uma indecisão tremenda!


Nova reuníão a ser realizada na residência do líder do DEM de Moita Bonita Edmilson Sindô foi marcada para amanhã (17-07) e promete ser o fim da indecisão a cerda de quem será o candidato a deputado federal a ser apoiado pela família. Na reunião passada (10-07) os populares presentes não concordaram muito com a ideia do apoio ser destinado ao empresário Laércio Oliveira (PR), candidato este a ser apoiado em Ribeirópolis pelo deputado estadual Antônio Passos (DEM). Os líderes alegam que se o empresário garantir sustento nas eleições de 2012 e se comprometer em ajudar os moitenses o apoio, sem dúvidas será para ele. O que se sabe é que André Moura (PSC) e Mendonça Prado (DEM) já estão discartados. Edmilson alega que André não entrou em contato mais com ele para falar sobre a questão e que Mendonça (apoiado em 2006) não deu suporte par as eleições de 2008. A nova reunião terá presença novamente do deputado Antônio Passos. O empresário Laércio Oliveira e o candidato do PSC ao senado, deputado Eduardo Amorim devem também comparacer. Outra questão a ser discutida é se, Amorim subir no palanque dos Costa (principais adversários dos Sindô) e no palanque do DEM, o apoio será detinado mesmo a Emmanuel Cacho (PPS), caso contrário, se Amorim garantir que só subirá no palanque dos Sindô o voto e o apoioo já estará garantido a ele e a Machado (DEM). Aguardem as novidades!

Texto: Geovane Alves.
Foto: Arquivo pessoal.

Prefeito de Socorro poderá ser obrigado a apoiar Bosco Costa!


O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, pode não comandar o PDT, em Sergipe, com o afastamento do deputado estadual Ulices Andrade para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Com a saída de Ulices, Fábio assumiria o comando do partido.
Sua pretensão pode ser prejudicada porque chegou ao conhecimento do presidente nacional do partido, Carlos Lupi (ministro do Trabalho), sua decisão de apoiar o empresário Láercio Oliveira (PR) para deputado federal.
O partido quer que seu apoio seja dado a Bosco Costa (PDT), que tenta voltar à Câmara Federal.
Na sua explicação para a decisão de apoiar Laércio Oliveira, o prefeito Fábio Henrique deixou claro que Laércio não apenas tem serviços prestados ao socorrense, mas também caminhou com o então candidato Fábio Henrique durante a campanha de 2008. Ou seja, o PDT Nacional estaria a defender que o mesmo Fábio Henrique descarte, hoje, Laércio (e parte da sua própria história) e volte aos mesmos eleitores com o Bosco Costa debaixo do braço - apenas por questão partidária. Seria a legenda superior ao político, ao homem? Não deve haver quem creia nisso. Aliás, para quem está em Brasília e não precisa olhar nos olhos dos sergipanos... Se o prefeito seguisse a Nacional estaria sujeito a passar aos seus eleitores que é um homem incoerente - algo que já provou o contrário, quando explicou o apoio a Laércio Oliveira, mesmo com o senador Almeida Lima (PMDB) se esperneando todo.

Texto: Nenoticias.com.br e Universopolitico.com *adaptado
Foto: Universopolitico.com

quarta-feira, 14 de julho de 2010

DEM aguarda João para tomar posição sobre tempo de TV e nome de coligação!


José Carlos Machado fala em recorrer da decisão do TRE, que reduz tempo na televisão e no rádio.
As últimas decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a polêmica criada em torno das coligações DEM, PV e PSDB incomodaram o Democratas. O ex-governador João Alves Filho (DEM), que desembarca ainda hoje em Aracaju, chegando de uma viagem que fez a São Paulo, definirá, ao lado do seu grupo, os passos que serão tomados para o partido não ficar no "prejuízo".
A Corte considerou inoportuna a intervenção da Executiva Nacional do PSDB, que, fora do prazo limite para as convenções partidárias (dia 30), emitiu uma resolução não só proibindo o PSDB de caminhar com o PV em candidaturas independentes, mas também determinando que os tucanos se coligassem ao DEM, que lidera o bloco formado ainda pelo PPS,PP,PTN e PMN. Com a decisão, óbvio, o bloco perdeu o tempo de TV dos tucanos.
De acordo com o deputado federal, e candidato a senador pelo DEM, José Carlos Machado, o partido ainda pensa na possibilidade de recorrer sobre a questão das coligações, junto ao Tribunal Superior Eleitoral. No entanto, o democrata não descarta a possibilidade de a Justiça reaver sua decisão diante do pedido de impugnação de candidatura do PV, feito pela Procuradoria Regional Eleitoral.
"O Democratas estará definindo hoje se vai recorrer da decisão ou não. Mas é importante ressaltar que a Procuradoria Regional Eleitoral já emitiu um pedido de impugnação da candidatura do PV, que dois dias depois do prazo de convenção ainda não sabia com quem iria se coligar. Isso parece brincadeira. Mas está tudo gravado e registrado na imprensa e a PRE tem as cópias", comentou Machado.
Desobediência de Albano
Segundo um dos líderes do bloco, o candidato a vice-governador Nilson Lima (PPS), o grupo também irá provocar a direção nacional do PSDB sobre o parecer do Tribunal, para que o partido manifestar-se a respeito, pois, segundo ele, a situação é fruto da desobediência do líder dos tucanos em Sergipe, Albano Franco.
"Isso está acontecendo por causa da desobediência de Albano Franco, que não cumpriu o que a Nacional do seu partido determinou. Porque é do interesse do PSDB nacional se coligar com o nosso bloco. O PSDB daqui acabou criando dificuldade para todo mundo. Se ele (Albano) não estivesse desobedecido isso não estaria acontecendo. Então cabe ao PSDB nacional dizer se vai simplesmente aceitar essa desobediência ou se vai revidar", disse Nilson.
Nome da coligação
O Tribunal determinou ainda que a coligação de João Alves, "Governador de Verdade", mudasse de nome, alegando ser uma propaganda eleitoral ilícita. Nesta reunião de hoje o grupo também definirá se mudará apenas mudará o nome, ou se irá recorrer. "Isso será decidido com o pessoal da publicidade. Não vejo muito problema. Mas a questão do tempo, João deve chegar até 17 horas para fazermos uma reunião", disse Emmanuel Cacho (PPS), candidato ao Senado pela coligação.

Texto: Universopolitico.com
Foto: Universopolitico.com

Governador Marcelo Déda inaugura comitê!


Na noite de ontem, 13, os candidatos da coligação ‘Para Sergipe continuar seguindo em frente’ inauguraram o comitê de campanha. Encabeçados pelo candidato a reeleição, Marcelo Déda (PT), o candidato a vice-governador, Jackson Barreto (PMDB) e os candidatos ao Senado Eduardo Amorim (PSC) e Valadares (PSB). Como todo ato político de campanha foi perceptível a mistura dos gritos de ordem, as cores das diversas bandeiras e os discursos pontuados.
“Hoje é um dia de vitória porque Deus me permitiu estar aqui vivo. Não pensem que estou falando apenas em vitória eleitoral. Não pensem que estou de sapato alto, antecipando resultado positivo antes da campanha. Hoje é um dia de vitórias porque estou na companhia dos meus filhos, da minha mulher, dos meus amigos e de todos vocês que são a razão da minha luta e que são à base de todas as minhas vitórias, desde o dia em que escolhi a política como caminho para seguir como instrumento para mudar. Como atividade capaz de me realizar como ser humano e como sergipano”, enfatizou Marcelo Déda.
A multidão percebeu um Déda emocionado e agradecido. Ele relatou o problema de saúde pelo qual passou e recitando a música ‘Noites Traiçoeiras’, conhecida na voz de Padre Marcelo Rossi, disse ainda que a sua fé foi um dos motivos pelo qual fez estar ali com a mesma voz, paixão e disposição de sempre. “Sergipanos e sergipanas vamos reiniciar a caminhada. Estamos aqui para fazer o gesto mais belo e mais solene da democracia. Minha continuidade na política está nas mãos de vocês, assim como, minhas perspectivas e minha liderança estão devolvidas nas mãos de todos vocês”, completou Déda.
O candidato a vice-governador, Jackson Barreto, apresentou a unidade do grupo como maior propósito. Ele lembrou, ainda, das realizações do atual governo. “Esse foi um governo realizador e de muita ética”, disse Jackson, acrescentando que todos da coligação têm responsabilidade na luta para a eleição dos candidatos a Senador, Eduardo Amorim e Valadares. “Nós não temos compromisso com outra chapa e nem com outro candidato”, avisou.
No seu primeiro discurso como candidato a Senador Eduardo Amorim argumentou sobre a importância de manter o governo do PT em suas esferas. “Lula e Déda diminuíram a dor social do nosso povo. É por isso que estou aqui, porque acredito e defendo isso. A nossa história foi feita enfrentando obstáculos, mas nunca fui de fugir deles. Encaro cada um desses obstáculos, com determinação e humildade sempre. Como médico, percebi que posso diminuir não só a dor física, mas também a dor social. Precisamos dar continuidade a tudo isso”, argumentou Eduardo Amorim.
Valadares seguiu a mesma linha de discurso dos companheiros de chapa ao dizer que “o Brasil precisa continuar corrigindo as injustiças sociais”. Segundo ele para que o País e o Estado continuem exercendo as mudanças e proporcionando a igualdade é preciso reafirmar os nomes disponibilizados na coligação. “Nós pensamos no melhor para nossa família, no melhor para nossos filhos. O voto é um ato de responsabilidade e também de inteligência política. Não vamos andar como caranguejo, não vamos voltar ao atraso do passado”, lembrou Valadares.
A inauguração foi assistida por diversos prefeitos e lideranças da capital e do interior, mostrando que a força do partido de Lula ainda perdura e que teve capacidade de agregar, também, muitos valores. A avenida Barão de Maruim concentrou um bom número de pessoas.

Texto: Enoticias.jor.br
Foto: Universopolitico.com

Sergipe pode ter 76 candidatos impugnados!

Só uma coligação pediu 64 impugnações, alegando falta de cumprimento do prazo para as convenções partidárias
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu 76 pedidos de impugnação de candidaturas. De acordo com o secretário do Judiciário, no TRE, Marcos Vinícius, destes pedidos apenas 12 foram feitos pela Procuradoria Regional Eleitoral. Os outros 64 partiram de uma coligação que, de uma vez só, solicitou a impugnação dos candidatos de duas coligações.
Marcos Vinícius citou, para a reportagem do Liberdade Notícias 2ª edição, dois argumentos usados por essa coligação, que ele não preferiu não revelar o nome, para cobrar as impugnações: "além de alegarem a de legibilidade, o que nos chamou atenção foi o grande número de pedidos alegando falta de regularidade de convenção partidária".
Segundo Marcos, nos pedidos os candidatos são acusados de não respeitarem o prazo legal para realização de convenções e também coligações partidárias.
O secretário lembrou que, embora o número de candidatos para as eleições deste ano ser menor que em 2006, o número de pedidos de impugnação é três vezes maior que no pleito anterior. "É um número acima da média. Achávamos que este ano teríamos menos que em 2006", disse Marcos.
Agora, segundo ele, o TRE tem até o dia 05 de agosto para julgar os registros de candidaturas e as impugnações solicitadas. E os candidatos que se sentirem prejudicados com as decisões da Corte poderão no prazo de três dias, a partir do veredicto, recorrer no Superior Tribunal Eleitoral.

De: Universopolitico.com

Presidenciável do PCB cumpre agenda em Sergipe!


Desembarcou na tarde desta terça-feira, 13, na capital sergipana, o candidato à presidência pelo Partido Comunista Brasileiro, Ivan Pinheiro. Ainda no aeroporto ele concedeu entrevista à imprensa onde revelou os principais focos de sua campanha, bem como detalhou a agenda de eventos que cumprirá em solo sergipano.
“Estamos lançando uma campanha muito mais política do que eleitoral, não vamos ter nenhuma concessão ao voto fácil, não vamos falar nos meios de comunicação aquilo que dá voto, mas sim aquilo que nós acreditamos. Nós temos um projeto que pode inclusive ser acessado por todos no site do Tribunal Superior Eleitoral, que em minha opinião o processo eleitoral deste ano teve um avanço significativo, onde os partidos e seus candidatos tiveram que junto com a documentação de sua candidatura, anexar seus projetos de gestão, ou seja, aquilo que planejam exercer caso eleitos”, destaca Ivan Pinheiro.
“Em nosso projeto um dos principais pontos é fortalecer o Estado para esse beneficie principalmente os trabalhadores. Isso nos ajudará a enfrentar os problemas sociais do país, um bom exemplo são os bancos públicos estatais que hoje não beneficiam os trabalhadores, os pequenos investidores, e isso deve e precisa ser mudado. Defendemos também que a Petrobras seja totalmente estatal, porque o petróleo é uma riqueza do nosso povo e precisamos explorá-la para resolvermos os problemas sociais dos brasileiros. O lucro disso tudo deve ser revertido para a saúde, educação, habitação e saneamento”, aponta o candidato.
Segundo Ivan Pinheiro, o PCB deve se manter neutro caso haja segundo turno nas eleições para presidente, “Hoje é muito diferente do que tivemos em 2006 quando as diferenças entre Lula e Geraldo Alkiminn eram muito maiores, onde nosso partido apoiou Lula na disputa do segundo turno. Já neste pleito as coisas estão mais iguais se assim podemos dizer, e outra, acredito que nem teremos segundo turno, mas ainda é muito cedo para falarmos sobre esses pontos, pois a campanha está apenas começando. Em princípio hoje, nós percebemos que as diferenças entre os principais candidatos diminuíram cada vez mais, ou seja, a nosso ver as candidaturas Dilma e Serra, estão no mesmo campo da ordem para administrar o capitalismo. A divergência entre eles é de gestão, de estilo, de modo de como fazer e também disputam à máquina do Estado”, opina.

Texto: Emsergipe.com
Foto: Emsergipe.com

terça-feira, 13 de julho de 2010

Família Costa poderá apoiar Albano Franco ao Senado!


O que se comenta aqui em Moita Bonita é o possível apoio dos Costa a candidatura de Albano Franco (PSDB) ao senado. O líder maior no município Bosco Costa (PDT) já teria definido sua chapa: federal Bosco Costa, estadual Maria Mendonça (PSB), senadores Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC), governador: Déda e presidente Dilma Rousseff. Mas com o já quase certo apoio da Família Sindô (principal adversária dos Costa no município) a Eduardo Amorim, a família tem conversado com Albano a respeito disso. O que se sabe é que as ligações Costas / Albano são de longa data e que o carinho entre eles ainda permanece, mesmo que em partidos diferentes.

Texto: Geovane Alves.
Foto: Enoticias.jor.br

domingo, 11 de julho de 2010

Reunião da Família Sindô deixa tudo em aberto e federal não é escolhido!


A reunião ocorrida ontem (11-07), as 19:30 na residência do líder do DEM de Moita Bonita Edmilson Sindô tinha como propósito maior escolher o candidato a deputado federal a ser apoiado pela família em nossa cidade e um possível apoio a Eduardo Amorim ao senado, já que a família já assegurou comopromsso com o candidato 1, que é José Carlos Machado e o candidato 2 da coligação Emmanuel Cacho não é muito conhecido na cidade. O que se sabe é que o federal não foi escolhido e que ainda essa semana essa escolha deve ser feita. Quanto o possível apoio a Amorim nada ficou decidido também. Participaram da reunião o deputado estadual Antônio Passos (apoiado pela família), o amigo Georgeo Passos e sua espossa Danyara Passos, os amigos vereadores democratas e parte da população. Os nomes mais cogitados são Mendonça Prado (DEM), André Moura (PSC), Laércio Oliveira (PR) e Almeida Lima (PMDB). Inclusive, na última sexta-feira (09-07) os líderes estiveram em reuniões nas residências do deputado Mendonça Prado e do ex-governador João Alves. É esperar para ver!

Texto: Geovane Alves.
Foto: Google *adaptado

Augusto fala em processar site e jornal que ligaram seu nome à extorsão!


Na tarde deste domingo, dia 11, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) explicou ao Universo Político.com que não tem envolvimento algum com a tentativa de extorsão sofrida pelo deputado estadual Rogério Carvalho (PT). O deputado garantiu que os acusados pelo crime nunca foram seus aceessores, e exigirá uma retratação por parte dos setores da mídia que divulgaram a informação envolvendo seu nome. Caso o site e o jornal diário que ventilaram a notícia não apresentem provas do seu envolvimento, Augusto levará o caso à Justiça. O deputado exigirá dano moral não apenas dos veículos como também dos seus editores - os responsáveis pela divulgação.
"Isso é pura maldade em plena campanha eleitoral. Tenho 12 anos na política e eles (os acusados de extorsão) nunca foram meus assessores. E ainda que fossem, jamais mandaria fazer este tipo de coisa. Tenho divergências ideológicas com o deputado Rogério Carvalho, mas ninguém me vê jogando sujo, com mentiras ou com este tipo de coisa. Quando faço as minhas denúncias, sempre vou ao Ministério Público e apresento documentos. Vou a tribuna da Assembleia com documentos. Essa dos remédios vencidos, há dois meses, comuniquei a promotora Euza Missano. É quero deixar claro: Rogério não é meu inimigo: temos divergências ideológicas, algo normal na política, mas não faria isso com ele", garantiu.
O nome do deputado estadual Augusto Bezerra foi ventilado em setores da imprensa depois que a polícia prendeu, neste fim de semana, C.S.R. e F.S., acusados de tentativa de extorsão contra o deputado federal e ex-secretário da Saúde, Rogério Carvalho. Segundo a polícia, ambos exigiram R$ 120 mil do deputado petista sob pena de repassar ao DEM a filmagem de medicamentos vencidos no Hospital João Alves Filho. A ideia era passar à sociedade uma notícia negativa envolvendo o então secretário Rogério. O nome de Augusto teria surgido, quando um dos presos revelou ser seu assessor. "É só a polícia pegar a lista na Assembleia e ver se eles são meus assessores. Quem divulgou isso vai ter que provar", assegurou.

Por Joedson Telles

Texto: Universopolitico.com
Foto: Universopolitico.com

Lançamento da campanha de Arnaldo Bispo acontecerá no próximo sábado (17)!


O prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, adiou para o próximo sábado (17) o lançamento da campanha do seu irmão, Arnaldo Bispo, à reeleição para deputado estadual, devido a morte da genitora da vice-prefeita do município drª Lourdes Machado. O evento acontecerá a partir das 19h, na praça Fausto Cardoso.
Já confirmaram presença o candidato ao governo do Estado, João Alves; o vice-governador, Nilson Lima, os candidatos ao senado que serão votados pelo grupo de Luciano, o democrata, José Carlos Machado, e Eduardo Amorim, do PSC. Além dos candidatos na chapa majoritária, estará também o atual senador, Almeida Lima (PMDB) que disputará uma das vagas para a Câmara Federal com o apoio de Luciano Bispo.
Para a festa do lançamento da campanha de Arnaldo Bispo, o prefeito Luciano Bispo está convidando todos os seus amigos, de Itabaiana e de todo o estado de Sergipe. “Quero abraçar todos os meus amigos e juntos sairemos de porta em porta, conversando com os eleitores do Estado para vencermos essa eleição e devolver ao povo de Sergipe um governo de verdade”. Disse Luciano Bispo.
O prefeito já definiu que irá se dedicar à campanha de forma integral. “A partir de agora eu vou viver 24, não, 25 horas na campanha dos meus candidatos, Arnaldo, Almeida, Machado, Amorim, Dr. João Alves/Nilson Lima e o presidente José Serra”. E concluiu, “Quero um governo de verdade que seja capaz de resolver os problemas dos sergipanos, alguém que converse com as pessoas diretamente e não por e-mail, ou twitter”. Numa alusão ao modo que Déda trata com as pessoas, de forma virtual.

Texto: Emdefesadacidadania.com.br *adaptado
Foto: Emdefesadacidadania.com.br

sábado, 10 de julho de 2010

DEM: Lula prefere ditadura à democracia!


Nota oficial da Comissão Executiva do partido

Além de saudar a jornada bem-sucedida empreendida pela Igreja Católica e pelo governo da Espanha, que deve resultar na libertação de 52 presos políticos de Cuba, a Comissão Executiva Nacional do Democratas vem a público lamentar, desde logo, que, ao fim dessa jornada, restarão ainda mais de 100 pessoas encarceradas por crimes de consciência naquele país.
Tanto quanto é preciso aplaudir os que participaram da negociação, cumpre lamentar o triste papel desempenhado pelo governo brasileiro nesse episódio. Tivesse o governo do Brasil apenas se omitido, já seria detestável mas, infelizmente, seu papel foi muito além da omissão.
Por pensamentos, atos e palavras, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o papel de fiador e porta-voz da ditadura cubana. No caso dos presos políticos, assombrou o mundo com uma afirmação infeliz, que manchará por muito tempo a reputação do Brasil na luta em favor dos direitos humanos: comparou os presos políticos e aqueles que lutam por liberdade a bandidos.
O Brasil, assim, na condição de líder da América Latina, fez ouvir a sua voz em defesa de um regime discricionário, que, em vez de reconhecer a legitimidade de seus opositores, prefere encarcerá-los.
Se tal comportamento do governo brasileiro causa consternação à consciência democrática, forçoso é admitir que ele nada tem de surpreendente. O Brasil é hoje reconhecido no mundo pela pujança de sua economia e pelo vigor de seu povo, mas seu presidente não é menos reconhecido por confraternizar com ditadores, onde quer que eles estejam.
O Democratas expressa sua solidariedade ao povo cubano, reitera seu compromisso com a intransigente defesa dos direitos humanos e lastima que o governo Lula, uma vez mais, tenha preferido a ditadura à democracia.

Brasília, 9 de julho de 2010

Rodrigo Maia
Presidente

Texto: Democratasribeiropolis.com.br
Foto: Universopolitico.com *adaptado

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Prefeito de Itabaiana bate o martelo e decide apoiar Almeida à Câmara Federal!


O prefeito de Itabaiana Luciano Bispo de Lima (PMDB) e seu irmão, o deputado estadual Arnaldo Bispo (DEM) visitaram o senador José Almeida Lima (PMDB) em seu apartamento na capital estadual. A visita foi para definir os rumos do apoio do prefeito ao candidato á Câmara Federal, já que o seu candidato (José Carlos Machado) disputará agora o senado. Depois de muitas discussões ficou decidido que o apoio do prefeito se destinará mesmo ao senador, que pleiteava sua reeleição, mas devido a escolha de Eduardo Amorim (PSC) para o segundo nome do senado da chapa de Déda, Almeida foi obrigado a disputar uma vaga para deputado federal. O prefeito de Itabaiana, apesar de ser de um partido aliado aos petistas, inclusive os respectivos vices de Déda e Dilma, os deputados federais Jackson Barreto e Michel Temer, são peemedebistas; o prefeito irá com João e Serra nessas eleições. Luciano é um homem firme e de coragem, que está administrando Itabaiana muito bem e sempre esteve ao lado de João e do DEM.
O senador Almeida anunciou também o apoio do prefeito de Estância Ivan Leite (PSDB). Veja trechos das postagens do senador no twitter:

"A todos os amigos transmito uma grande notícia que me deixou muito feliz. Acabo de receber a visita, em minha residência, do prefeito..."
"Luciano Bispo de Itabaiana, PMDB como eu, trazendo a confirmação de seu apoio político e de seus companheiros à minha candidatura a Federal."
"Para mim significa um grande/honroso apoio por se tratar de um político muito querido em sua cidade e em toda a região do agreste sergipano..."
"e porque não dizer de um grande político sergipano. De um político tantas vezes prefeito de Itabaiana, irmão de um grande..."
"deputado Estadual, Arnaldo Bispo, que honram a política do nosso estado e que são muito queridos em Itabaiana. Um grande apoio. Estou feliz."
"Graças a Deus estou recebendo o apoio necessário para seguir em frente e poder continuar o trabalho, agora como Deputado Federal em..."
"benefício de todos os sergipanos. Valeu Luciano Bispo. Obrigado. Itabaiana e Sergipe vão ganhar muito com esse seu gesto político."

Texto: Geovane Alves.
Foto: Google *adaptado

Mendonça comemora aprovação da PEC 300!


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou com 349 votos a PEC 300/2008, que trata do piso nacional para policiais e bombeiros militares e inativos. "É bom para os policiais e vai melhorar a segurança pública no nosso país", afirmou o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) um dos maiores incentivadores.
A Proposta de Emenda Constitucional foi aprovada em primeiro turno e resultou de um acordo entre o governo e as lideranças da categoria. Contudo, ainda precisa ser analisada mais uma vez em segundo turno pela Câmara antes de ser enviada ao Senado. Uma lei federal irá definir o valor do piso salarial, em forma de subsídio, e criará um fundo para ajudar os estados, bem como o seu prazo de duração.
O parlamentar sergipano afirma que, com a alteração constitucional, a segurança pública, a educação e a saúde serão tratadas de forma igualitária.
"Nós estamos permitindo que haja compartilhamento das obrigações, em termos de repasses e recursos, entre União e estados membros. Ou seja, a União vai contribuir através de um fundo constitucional para melhorar a remuneração dos policiais militares e civis e o mais importante, estabelecendo um piso nacional a fim de acabar com as disparidades entre os estados."
Aliado aos interesses dos policiais e bombeiros brasileiros, Mendonça Prado vem lutando pela aprovação da PEC 300 desde a sua criação. Discursou em plenário várias vezes em prol da inserção na pauta da Câmara, foi relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça, da Comissão Especial que redigiu o texto, proferiu palestras e participou de várias caminhadas em quase todos os estados brasileiros.
Os líderes da Polícia Militar de Sergipe, Sargento Vieira e Sargento Edgar, estiveram presentes durante toda a sessão extraordinária e foram testemunhas do empenho de Mendonça Prado para a aprovação da PEC 300. Segundo o Sargento Edgar, se não fosse os esforços de Mendonça na CCJ, como relator, a proposta não teria sido aprovada por unanimidade.
"Essa proposta teve um autor, mas melhor do que isso teve um homem que a fez nascer, que se chama Mendonça Prado. Na sessão da Câmara, mais uma vez, Mendonça se mostrou presente demonstrando o apoio à polícia de seu Estado."
Por Izys Moreira, da Assessoria

Texto: Universopolitico.com
Foto: Arquivo pessoal

Eleições: saiba quanto cada partido vai gastar!


De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral de Sergipe, os partidos e coligações que lançaram candidatos ao Governo de Sergipe, declararam as previsões de gastos durante a campanha eleitoral.
Veja quanto os candidatos ao governo de Sergipe vão gastar

O PSDC que tem como candidato o pastor Arivaldo José dos Santos fez uma previsão de gastar R$ 2 milhões na campanha para governador.
O PSOL, que tem como candidata a Avilete Silva Cruz, prevê um gasto de R$ 50 mil.
O PRTB, que lançou a candidatura de Francisco Henrique de Aragão, declarou que deve gastar R$ 500 mil.
A coligação do DEM fez uma previsão para gastar R$10 milhões na campanha de João Alves Filho para governador.
O PCB deve gastar R$ 20 mil na campanha do candidato Leonardo Victor Dias para o cargo de governador.
A coligação do PT prevê um gasto de R$ 6 milhões com a campanha do candidato a reeleição, Marcelo Déda.
E o PSTU prevê um gasto de R$ 150 mil com a campanha da candidata Vera Lúcia.

Texto: Emsergipe.com
Foto: Emsergipe.com

Senadora Maria do Carmo é absolvida no TRE!


A senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE) foi absolvida da acusação de abuso do poder público. Por cinco votos a um, o Tribunal Regional Eleitoral (TRe) de Sergipe, julgou, na sessão de ontem, dia 07, improcedente as representações do Ministério Público Estadual e do Partido dos Trabalhadores, contra Maria, alegando que ela havia realizado propaganda eleitoral com uma carreata de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Estado), em 2006, no governo João Alves Filho.
Nos processos foram mencionados ainda a presença de dois bonecos que poderiam simbolizar os democratas, em pleno desfile. Ou seja, seria a propagação de benefício público, as ambulâncias, com a influência de que ele teria sido concedido pelos democratas. Mas as acusações, que poderiam resultar na cassação de Maria do Carmo, foram rejeitadas pelo TRE.

A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Texto: Universopolitico.com
Foto: Diógenes Di