twitter
    Saiba tudo que está acontecendo. Siga-me!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Moita Folia 2011: Animação, economia, cultura e mortes!


Neste último fim de semana (12 e 13 de Março) foi realizado a edição 2011 do Moita Folia, em comemoração a Emancipação Política de nossa cidade. A festa que reuniu milhares de pessoas, agitou Moita Bonita, movimentou a cultura e também teve seu lado ruim.
Sábado
Às 19:00 iniciava-se a missa em comemoração ao aniversário de Moita Bonita, presidida pelo Padre Vicente Farias. A prefeita Grazielle Costa, o vice-prefeito Paulo Barbosa, o ex-deputado Bosco Costa, a secretária de educação Regivalda Vasconcelos e os vereadores João Andrade, Nelson Rodrigues, Lêda Costa e José Ronaldo estavam presentes; a população também participu.
Por volta das 23:00 do sábado, subia a avenida João Evangelista da Costa a Banda Black Style, que estrondosamente tem feito sucesso no Nordeste do país e em outras regiões. Com músicas da atualidade, a banda arrastou milhares de foliões da cidade e turistas que vieram comemorar conosco.
Recepcionados pela prefeita, subiram ao trio colegas da mesma, a secretária de comunicação e cultura Rebecca Melo, o ex-secretário de Controle Interno Sérgio Sávio Ferreira e o presidente da COHIDRO Vander Costa.
Após Black Style, já estava em cima do trio, a banda Maimbê, que cantou sucessos variados, agitando os presentes na festa.
Foi no sábado também, que ocorreu duas mortes (a primeira vez que morre alguém em uma festa aqui).
A primeira vítima foi um jovem do povoado Moita de Cima, que sofreu um acidente na avenida e não resistiu ao impacto e acabou falecendo na hora.
A segunda vítima, por volta das 02 da madrugada, filho de Itabaiana e de nome José Francisco de Góis, morreu a facadas, na presença de vários populares. Há suspeita de que a morte de José esteja relacionado a crime passional, uma vez que a vítima estava morando atualmente com a ex-esposa do suspeito pelo assassinato, identificado de "Gago".
Participou na festa no sábado também, o deputado federal Mendonça Prado (DEM), que esteve ao lado do líder ribeiropolense Max de Zé de Toinho e foi recepcionado pelo líder da oposição moita-bonitense Edmilson Sindô e pelo vereador Jorge Sindô (DEM);
Domingo
Por volta das 20:30 subia a avenida dessa vez a Banda É o Tchan, agora comandada pelo vocal Beto Jamaica, que agitou os dançantes durante todo o percurso da festa.
Com uma concentração menor de pessoas, a festa foi mais pacífica e mais alegre; pôde-se perceber pelo jeito que os presentes vibravam.
Sem nenhuma morte e acidente, a festa foi encerrada pela banda Alma Gêmea, que ainda fazia dançar os que ficaram após o arrastão.
A chuva que caiu na metade do percurso não atrapalhou a festa; os foliões, sem se preocupar, dançavam ainda mais sucessos como "Tchubirabirom" e "Liga da Justiça".
Parabenizamos a prefeita pelo evento, desejamos parabéns pelos 48 anos de Emancipação Política de Moita Bonita e desejamos conforto às famílias das trágicas vítimas.

Texto: Geovane Alves.
Foto: Grazielle Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário