Associações Comunitárias de diversos municípios sergipanos receberam nesta sexta-feira, dia 19, orientações do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (MS) em Sergipe para utilização de recursos federais encaminhados por meio de emenda parlamentar. O deputado federal e senador eleito, Eduardo Amorim (PSC), foi um dos parlamentares que destinou recurso do Orçamento Geral da União (OGU),
para a Associação de Moradores Carentes de Moita Bonita com a finalidade de complementar os serviços municipais da Saúde.Para a superintendente da delegacia regional do MS em Aracaju, Joélia Silva Santos, foi explicitado aos gestores públicos de entidades não governamentais a importância do conhecimento na modalidade de convênio. “Esses convênios terão como propósito o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, eles são localizados e contribuem para a humanização do atendimento esperado pelos usuários”, disse o deputado Eduardo Amorim.
“Foi um momento de instrução, para que eles possam estar preparados para receber novas emendas e novos recursos no próximo exercício. As emendas assinadas tratam da promoção da assistência farmacêutica com exceção da Associação Aracajuana de Beneficência, que é o Hospital Santa Izabel que tem uma veiculação na categoria Saúde na média complexidade e será destinada para aquisição de equipamentos e estruturação”, comunicou Joélia Silva.
Após a assinatura dos convênios e conferência documental eles serão publicados no Diário Oficial da União, e na sequência com o empenho do recurso acontece a liberação em conta especifíca. O Núcleo Regional do MS realiza o acompanhamento da aplicação desses recursos nas comunidades, realizando constantemente visitas de verificação e entrevistas, além disso, há o comunicado para a Câmara de Vereadores do município especifíco.
Texto: Humberto Júnior.
Foto: Humberto Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário