twitter
    Saiba tudo que está acontecendo. Siga-me!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Susana Azevedo é eleita nova conselheira do TCE!


A deputada estadual Susana Azevedo é a mais nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), eleita com 13 votos. A parlamentar superou em votação secreta o ex-deputado e atual secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, que obteve 9 votos. A votação, cercada de discussões em torno do regimento interno, contou com a participação do radialista e deputado estadual Gilmar Carvalho, que assumiu a vaga de Susana, que cumpre licença.
O requerimento que garantiu que a votação para a escolha do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) fosse secreta foi questionado pelo líder do governo, deputado estadual Francisco Gualberto, que apresentou como argumento o artigo 47 da Constituição Estadual, que segundo ele garante votação aberta. Para Gualberto, o requerimento desrespeita o Regimento Interno e a Constituição. “Se um requerimento suplanta a Constituição, pode fechar esta Casa”, disse o líder do governo, que pretende questionar na Justiça a votação do requerimento.
O líder da oposição, deputado estadual, Venâncio Fonseca, disse que a votação secreta preserva o parlamento e os deputados de pressões externas. O Plenário da Casa, segundo ele, é soberano, “quem decide é a maioria”. Venâncio disse que o governo está mal acostumado porque sempre indicou os sete conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, mesmo os conselheiros que deveriam ser indicados pela Assembleia. “Isso aconteceu até mesmo em governos que eu era líder”, lembrou.
“Quero que (Gualberto) mostre o artigo da Constituição que exige que a votação dos quatro indicados da Assembleia seja aberto. Na Lei há artigo que garante a votação secreta e vossa excelência votou e aprovou esse trecho do regimento”, comentou o líder da oposição, que pediu a votação do requerimento. A presidente da Casa, Angélica Guimarães, colocou o requerimento em votação, aprovado pela maioria. Angélica disse que o requerimento não tinha sua assinatura e que representava o desejo do grupo de parlamentares.
A nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Susana Azevedo, é filha do ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Tertuliano Azevedo, e de Maria Bernadete Fontes Azevedo. A parlamentar estudou no Colégio Salesiano e na Universidade Tiradentes (Unit), onde formou-se em Direito. É pós-graduada nessa área. Foi secretária da Casa Civil e secretária de Governo. É radialista e foi vereadora em Aracaju.

Da agência Alese

Cliques políticos na procissão do Sagrado Coração de Jesus em Ribeirópolis

No último domingo, os fieis católicos do município de Ribeirópolis vivenciaram o encerramento da festa de seu padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus com grande procissão e bênção do Santíssimo Sacramento.

A prefeita Uita Barreto (PSB), ao lado de seu vice Miguel da loja (PDT) acompanharam o cortejo ao lado do vice-governador Jackson Barreto (PMDB), do deputado federal Valadares Filho (PSB), dos deputados estaduais Zezinho Guimarães (PMDB) e Maria Mendonça (PSB). Também caminharam com o grupo o prefeito eleito João de Nega (PSB) e a prefeita de São Miguel do Aleixo Selma de Mauro (PDT).


O ex-deputado Antonio Passos (DEM), ao lado de sua esposa, a ex-prefeita Regina Passos (PTB), participaram do momento de fé ao lado dos vereadores eleitos e demais lideranças do grupo de oposição. O deputado federal Laércio Oliveira (PR) teria confirmado presença, mas por motivos de força maior não pode comparecer.


Por: Geovane Alves.
Fotos: Facebook.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Veja o texto da prefeita Grazielle Costa em relação às eleições municipais deste ano:


A prefeita do município de Moita Bonita, Grazielle Costa (PDT), prestes a deixar o cargo após dois mandatos seguidos, postou em seu blog pessoal, um texto superinteressante sobre as eleições 2012. Confira na íntegra:

O que passou... Passou?

"Olá leitores queridos,
É claro que quase tudo que escrevo aqui é baseado apenas em minhas opiniões, tem a ver com o que acredito, com os meus valores, que, graças a Deus, podem e mudam sempre. Adoro a possibilidade de mudar de opinião a respeito de quase tudo, eu me permito ser convencida por um bom argumento, ainda bem!
Mesmo me sentindo segura para expor meus pensamentos e defendê-los se preciso, ainda não estou convencida de que posso falar tudo que penso, muito menos irrestritamente, como é o caso aqui, já que teoricamente qualquer um pode ler o que publico.
Evitei até agora me manifestar sobre eleições e voto, até porque ocupo um cargo que me limita um pouco, no sentido de poder falar tudo que penso - melhor evitar certos constrangimentos -. Entretanto tenho refletido bastante sobre o tema, inevitável por várias razões.
Podem chamar de pessimismo, não sei, mas quando penso nesse assunto tão polêmico parece que quando não há mais fundo do posso pra ir, a gente desce um pouco mais!
A ignorância - em vários aspectos - parece uma doença contagiosa generalizada, afeta brancos, pretos, pardos, índios, ricos, pobres... não tem restrição e não tem limites. É muito ruim lidar com isso. Mas, pelo menos pra mim é mais fácil lidar com a ignorância do pobre, considerando as limitações educacionais às quais são submetidos. Muitos pobres não são ignorantes, mas pra isso precisam de mais esforço do que os outros, considerados os limites impostos. Por outro lado, o rico, que tem tanto acesso a tudo, é ignorante por opção. Por isso, em minha opinião, é um caso de ignorância mais grave, aguda e crônica. Leia-se rico e pobre num conceito bem amplo, por favor, sem restrições conceituais de nenhuma natureza na interpretação deste texto. Esforcem-se para isso, peço aos queridos e sempre bem-vindos leitores.
Cada eleição da qual participei até agora me surpreende, é sempre pior! Classificam-se os candidatos entre palhaços e super-heróis, e eu não estou falando apenas dos que usam literalmente a fantasia, tem os que estão à paisana também - são maioria, inclusive -. Os vilões estão sempre à paisana, esses sim, existem mas não querem aparecer, ou pelo menos não querem ser reconhecidos! Dos palhaços eu até gosto, me parecem reais, quanto aos Super-Heróis... nesses eu não acredito, exceto nos filmes, dos quais gosto muito.
"

Fonte: http://nanossarotina.blogspot.com.br/
Foto: Facebook

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Novos prefeitos eleitos dão equilíbrio aos grupos João/Amorim e Governo do Estado!


O governo do estado, nas pessoas do governador licenciado Marcelo Déda (PT) e do vice-governador e governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) e o grupo liderado pelo ex-governador João Alves (DEM) e os irmãos, senador Eduardo Amorim (PSC) e empresário Edvan Amorim (PTB), tiveram suas forças renovadas com o término do pleito eleitoral de 2012, com a vitória de seus candidatos às prefeituras de Sergipe. Veja:

A situação fica com as prefeituras de São Cristóvão (PSB), Tobias Barreto (PT), Nossa Senhora da Glória (PT), Amparo do São Francisco (PSB), Arauá (PMDB), Barra dos Coqueiros (PMDB), Boquim (PSD), Brejo Grande (PSB), Campo do Brito (PSB), Carira (PSD), Carmópolis (PT), Cristinápolis (PCdoB), Cumbe (PSD), Feira Nova (PRB), Gararu (PTdoB), General Maynard (PSD), Graccho Cardoso (PSB), Indiaroba (PT), Itabi (PSD), Japoatã (PSD), Laranjeiras (PMDB), Malhada dos Bois (PT), Malhador (PSB), Maruim (PMDB), Moita Bonita (PMDB), Muribeca (PDT), Nossa Senhora de Lourdes (PSD), Pinhão (PSB), Poço Redondo (PT), Poço Verde (PSB), Riachuelo (PMDB), Riachão do Dantas (PSD), Ribeirópolis (PSB), Nossa Senhora Aparecida (PMDB), Rosário do Catete (PSD), Salgado (PSB), São Domingos (PT) e São Miguel do Aleixo (PDT), totalizando 38 cidades.

A oposição fica com as prefeituras de Aracaju (DEM), Itabaiana (PR), Estância (DEM), Itabaianinha (PSDB), Simão Dias (PSC), Aquidabã (PSC), Areia Branca (PSC), Canhoba (PR), Capela (PR), Cedro de São João (DEM), Divina Pastora (PR), Frei Paulo (DEM), Ilha das Flores (PSC), Itaporanga D'Ajuda (PSDB), Japaratuba (PR), Neópolis (PSC), Nossa Senhora das Dores (PDT), Pacatuba (PSC), Pedra Mole (DEM), Macambira (PSD), Pedrinhas (PSD), Pirambu (PSC), Propriá (PSC), Santa Luzia do Itanhy (PSDB), Santa Rosa de Lima (PPS), Santana do São Francisco (PSC), Santo Amaro das Brotas (PSL), Siriri (DEM), São Francisco (PR), Telha (PSC), Tomar do Geru (PPL) e Umbaúba (PDT), totalizando 32 cidades.

Os prefeitos eleitos de Nossa Senhora do Socorro (PDT) e Lagarto (PSDB) tiveram apoio de membros dois dois agrupamentos. Já o prefeito eleito de Canindé de São Francisco (PRB), não obteve apoio de nenhum dos grupos.

Por Geovane Alves, com informações do TRE/SE

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Resultado final eleições 2012 - Moita Bonita

Prefeito e vice-prefeito [geral]:

Marcos Costa (PMDB) e Antonio Costa (PSD) - 3524 votos - 50,29%
Edmilson Sindô (PSC) e Profª Maria José (PSC)- 3466 votos - 49,46%
Gilelson (PMN) e Gilmar (PMN) - 17 votos - 0,24%

Vereador:

Paulinho do Oiteiro (PDT) - 939 votos - 12,88%
Leda Costa (PDT) - 834 votos - 11,44%
Gilvan Fonseca (PP) - 691 votos - 9,48%
Tubaína (PSC) - 584 votos - 8,01%
Bolo (DEM) - 550 votos - 7,54%
Jorge Sindô (DEM) - 525 votos - 7,20%
Vaninha de Ronaldo (PDT) - 517 votos - 7,09%
Coquinha (PDT) - 499 votos - 6,84%
Jailton do Capunga (PSD) - 484 votos - 6,64%

Com informações do TRE/SE.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Grupos políticos acompanham procissão em Moita Bonita!

Na tarde do último domingo, 30, aconteceu a procissão em honra a padroeira de nosso município Santa Teresinha, seguida de encerramento e bênção do Santíssimo Sacramento, conduzida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Aracaju Dom Henrique Soares da Costa.
Em meio a centenas de fiéis católicos, o cortejo foi acompanhado por lideranças políticas locais e estaduais.

O candidato a prefeitura de Moita Bonita pelo PSC Edmilson Sindô, ao lado de sua candidata a vice, a profª Maria José, seguiu o ato religioso com sua esposa Soraya Barreto, candidatos a vereador, o empresário Augustinho e o ex-deputado Antonio Passos (DEM).
A deputada Angélica Guimarães (PSC) participou pela manhã da missa festiva, presidida pelo arcebispo Dom José Palmeira Lessa.


O candidato pelo PMDB Marcos Costa, seguiu o momento de fé, ao lado do candidato a vice, Antonio Costa. Esteve ao seu lado também a prefeita Grazielle Costa (PDT), o presidente do DETRAN Bosco Costa e o vice-governador Jasckson Barreto (PMDB).


Por: Geovane Alves
Fotos: Amanda Barreto / ASN