twitter
    Saiba tudo que está acontecendo. Siga-me!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Professores da rede municipal paralisados!

Os professores da rede municipal de Moita Bonita paralisam suas atividades nos dias 15 e 16 de Maio, reivindicando a revisão do piso salarial de 22,22% definido pelo MEC (Ministério da Educação), conforme determina a Lei Federal nº 11.738 de 16 de Julho de 2008.
Desde Janeiro que o reajuste (22,22%) já está em vigor e a categoria vem tentando negociar, porém, a prefeita Grazielle Costa (PDT) não quer cumprir a Lei. Então, os professores em assembleia no último dia 08 de Maio decidiram fazer uma manifestação em frente à prefeitura durante o horário de expediente na tentativa de conseguir uma audiência com a administração municipal.

Da assessoria do SINTESE

20 comentários:

  1. Não sei porque existe uma má vontade tão grande em se reconhecer os direitos dos professores aqui no Brasil. Talves isso explique o estado lamentável no qual a nossa sociedade se encontra, pois um povo sem educação, nunca terá autonomia, gozando apenas de uma falsa liberdade. Os muninicípios alegam não possuir recursos para cumprir a lei do piso, mas esbanjam verdadeiras fortunas em coisas fúteis que possuem apenas cunho politico.
    Os professores, por ocuparem uma posição essencial em qualquer sociedade séria, o que não é o caso do Brasil - onde políticos analfabetos ganham fortunas para não fazerem absolutamente nada pelo nosso país, - não deveriam ter de se submeter a este tipo de situação para terem um direito garantido por lei cumprido. E ainda existem alguns ignorantes alienados que tem coragem de abrir a boca para falar que estes profissionais estão errados! Errada está é a nossa prefeita, que deveria ficar mais atenta para os problemas de nosso querido município. Se desde janeiro que o reajuste está em vigor, porque até agora ela não tomou nenhuma atitude? Será que é necessário que os docentes parem as suas atividades para serem ouvidos? Acho que não. Afinal de contas, "o povo tem a força, só precisa descobrir, se eles não fazem nada lá, faremos tudo daqui..."

    ResponderExcluir
  2. Muito bem "a verdade"! Procurei a presidência da Associação dos Moradores Carentes de Moita Bonita para me informar melhor como estava sendo o funcionamento. O que foi me dito é que no domingo é feito o agendamento dos agricultores e proprietários de terra para o uso do trator em suas respectivas propriedades de segunda a sexta. No sábado e domingo, se nenhum produtor solicitar o uso da máquina, esta estará livre para puxar o minitrio para ser usado em qualquer evento do município, quando solicitado.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se era evento ou não, porque não estava lá na hora e o mesmo |(Juliano) entrou em contato comigo e pediu pra que se você quiser fotografar, próximo fim de semana, o minitrio estará no povoado Capunga. Explicado já está, infelizmente não haverá consenso por sua parte, porque o "ódio" por Edmilson é muito grande. Quanta amargura! Grande abraço! Continue acessando...

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. "porriso que escrevi errado para mostra que erra e humano" - Santa mãe de Deus...

      Excluir
  5. Primeiro, que não responderei mais a seus comentários, sem que antes me procure e se identifique comigo. Não costumo debater com "fantasmas". Se "puxa saco" é a forma que você me intitula, que eu seja! Ao menos, sou, porque quero, porque tenho no peito o ideal de mudança cravado e não porque tenho CC ou coisa parecida. O que tem haver a Família Sindô com sua forma de escrever? Quem achou ridículo foi eu não foram eles.
    Fico feliz em saber que você já está com um advogado, assim será mais fácil movimentar as provas que você diz ter. Jogue tudo na mídia mesmo! Você não quer ver o circo pegar fogo? Faça por onde! Além da imprensa escrita, você quer ir pra imprensa da TV e vídeo? Menino (a), você está mesmo a todo vapor; meus parabéns, continue assim! Bosco Costa é eterno? Dá-lhe! Achava isso só de Deus, você achou agora outra divindade. Passe todas as provas pra ele, para ver o que ele quer fazer com elas! Una-se a ele e a seu advogado e faça como bem quiser! Ah, só uma dica: você se prende muito a um trator, acho que deve ter alguma terra para a máquina fazer o uso dela; se tiver me passe o endereço que eu vou solicitar a Edmilson. Coloque na imprensa também a greve dos professores da rede municipal e o abandono dos povoados, inclusive com sua grafia "correta", que qualquer jornalista vai "babar" por ela. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. O professor é o profissional mais importante de nossa sociedade, até porque é ele quem forma todos os outros. O professor é a base, o alicerce, a extrutura que sustenta o Brasil. E digo mais, nosso querido país se encontra neste lastimável estado atual justamente devido ao fato da grande maioria das pessoas - inclusive nossos incompetentes políticos - pensarem como você. Todo profissional merece receber o devido reconhecimento pelo que faz e os docentes brasileiros sempre são discriminados neste ponto. Talves isso se deva ao fato de que por ser um gerador de opinião, de cidadãos conscientes, as classes dominantes os temam. Não lhe conheço Victor, mas doravante quero que analise a infelicidade de sua declaração: "SOBRE OS PROFESSORES EU ACHO QUE O QUE ELES QUEREM E DEMAIS JÁ QUE ESTAMOS EM MEIO DE UMA CRISE,OS MESMOS GANHAM MUITO BEM,JA QUE TODOS TEM CARROS NOVOS,SER EU FOSSE O PREFEITO MADARIA ESSES PROFESSORES PARA OS POVOADOS PARA DA AULAS POR LA,OU SER NÃO FORA!!!EU IRIA RECICLAR ESSE PROFESSORES E ABRERIA NOVOS CORCUSOS DA TRABALHO A QUEM QUE TRABALHA." Você já percebeu que não existe crise que impeça os políticos de aumentarem seus próprios salários? Pois eu já. Reflita bem, a lei determina o reajuste de 22,22%, então porque toda essa resistência por parte do estado e dos municípios? Eles querem justamente isso - Os prefeitos e o governador Marcelo "Mussolini" Dêda. Que os professores cruzem os braços, para usá-los como bode expiatório nesse período pré-eleitoral. As pessoas estão culpados estes profissionais que na verdade são as vítimas desta história toda. E para encerrar, um breve pensamento meu: "Triste do povo que renegar os seus mestres, pois o seu futuro será fadado ao atraso e a ignorância, a mesmice e ao arrependimento." Pense nisso amigo.

      Excluir
    2. Sinto em lhe informar que a prefeita não me tirou do conselho, até porque os conselheiros são escolhidos através de uma eleição indireta, que concede aos eleitos um mandato de 3 anos, que pode ser prorrogado por mais 3 - caso o conselheiro deseje concorrer novamente. No meu caso, optei por não dispultar a eleição, tendo em vista uma série de questões que não vale nem a pena mencionar aqui. Quanto a minha formação, para ser conselheiro Tutelar é exigido apenas o ensino médio - que por sinal eu conclui em 2004. Embora esteja afastado estes tempos, faço matemática na UFS e pretendo terminar o curso mais à frente. Meu mandato foi legal e a prefeita não teve nenhuma influência sobre ele. Isso eu posso lhe garantir. Pondere melhor suas afirmações meu amigo, pois elas estão cada vez mais infelizes...

      Excluir