O líder político de Moita Bonita, o líder maior da oposição de nossa cidade Edmilson Sindô é o mais novo filiado do Partido Social Cristão (PSC) em Sergipe; que tem como presidente o Senador da República Eduardo Amorim; Edmilson recebeu o convite do senador e de seu irmão, o empresário Edvan Amorim para ingressar no partido e após várias análises aceitou o convite e hoje integra a legenda.
Só para lembrar, que já em 2008, quando Edmilson se lançou candidato a prefeito, seu irmão, Fabinho Sindô, que era candidato a vice, já era filiado ao partido; e, no último pleito, em 2010, o grupo apoiou candidatos do próprio PSC, a exemplo do mesmo senador Amorim e do deputado federal André Moura.
Tudo indica que, em 2012, os irmãos Amorim e o PSC caminhará com a oposição rumo a corrida pelo comando do executivo municipal.
Edmilson deixa o DEM, mas o partido ainda continua no grupo de oposição, que tem ainda o PR, PSDB e PP.
Texto: Geovane Alves.
Fotos: Arquivo pessoal.
Não muda nada no cenário político de Moita Bonita,o senhor Edmilson Sindô não tem capacidade de comandar a nossa cidade,um exemplo é que no comicio ele só tem como alvo criticar a oposição,e alias qual mandato na política Edmilson ja exerceu?
ResponderExcluirAcha que vai subir de vez,não é bem assim não,ele não tem nenhuma experiência.Ou será que não quer que o vereador Gilvan fonseca(PP) seja o candidato?
O senhor Gilvan já está exercendo seu segundo mandato,e sempre está colidindo com o grupo político dominante...
A população do nosso município acha que o grupo Sindô é ideal para assumir Moita Bonita.Qual seria o motivo para Edmilson ter deixado o DEM?
Seria talvez o fracasso do ex-deputado Antônio Passos nas últimas eleições,vendo que não teria mais vantagens,ou seria o enorme crescimento político do senador Eduardo Amorim,e assim teria chances de vencer o próximo pleito municipal.Porém,a minha humilde opinião e talvez da juventude moitense é que o candidado da oposição para prefeito deveria ser Gilvan Fonseca(PP).
Amigo Diego Barreto,
ResponderExcluirvocê se equivocou; Edmilson não critica a oposição não, porque ele já é oposição... ele critica a situação, e é o que todo político faz, criticar seus adversários! Quanto a capacidade ou não, isso só saberemos se um dia ele de fato administrar Moita Bonita, não acha?
Quanto a experiência, Edmilson tem sim, pois desde cedo já fazia parte do grupo da Família Costa a agora faz política na oposição e o vereador Gilvan ingressou há 6 anos atrás, o que não impede dele ser um excelente parlamentar. Edmilson não deixou o DEM por causa da perda do ex-deputado Antônio Passos ou por coisa parecida; hoje, Edmilson tem respeito pela Família Passos e pelo líder maior do DEM em Sergipe, que é o ex-governador João Alves, tendo os mesmos como seus aliados; o fato dele ter saído do partido e se filiado ao PSC não significa estar interessado em apoio de Amorim por causa de seu crescimento político, até mesmo porque, Amorim caminha com a oposição desde 2008. Quanto a sua sugestão em o vereador pelo PP Gilvan Fonseca ser o candidato da oposição, ela é bem vinda! Agradeço seu acesso e seu comentário!
Geovane Alves.
E qual seria o motivo do senhor Edmilson Sindô deixar o DEM?
ResponderExcluirserá que foi porque acordou mal humorado?
Ai não da né.Caro Geovane veja a realidade,o senador Eduardo Amorim tem tendência a ser o candidado a governador do estado,e o Edmilson não teve essa visão?
Você é muito engraçado! Tem um humor que contagia... Voltando a questão do DEM em relação a perda do ex-deputado Antônio Passos. Será que ele também foi "jogado de lado" por sua família? Pois seu filho Georgeo Passos está filiado no PR e sua esposa Regina Passos no PTB.
ResponderExcluirQuando á experiência em administrar a cidade, volto a repetir: só saberemos se vermos ele chegar a vencer. Ahh.. só pra lembrar: A presidente da República de nosso país, Dilma Rousseff, nunca foi sequer vereadora e hoje ocupa o maior cargo público do Brasil.
Passar bem, obrigado!
Na minha humilde opinião, acho que todo tipo de continuismo atrasado é execrável - vide família costa em moita e a família passos em Ribeirópolis. Por esse motivo considero toda mudança bem vinda, seja ela encabeçada pelo Edmilson ou até mesmo pelo Gilvan. Admito que não simpatizo muito com nenhum dos dois, mas mesmo assim votarei neles, pelos simples fato de fazerem oposição ao famigerado Bosco Costa. Eu anseio por um ponto de comparação, por uma oportunidade de comparar duas administrações diferentes. Chega de muito mais do mesmo. Não vivo em um curral e espero que os moitenses também se concientizem disto.
ResponderExcluirMuito obrigado pela oportunidade...