O programa Rádio em Ação, da FM Itabaiana, comandado pelo radialista Rosalvo Soares esteve em nossa cidade no último sábado, a fim de tratar de problemas do município e suas possíveis soluções. O primeiro entrevistado foi o vereador Jorgenaldo Barbosa [Bolo] (DEM), que falou a respeito dos problemas do Povoados Candeias, Cova da Onça e Serrinha, região essa, onde o mesmo tem curral eleitoral. Moradores da sede e das comunidades ligavam a todo momento fazendo críticas à administração. A saúde e o sistema de transportes foram as áreas mais citadas: moradores disseram que a saúde se encontra caótica e que faltam medicamentos e vacinas no Posto de Saúde da sede e médicos nos Postos de Saúde dos povoados; em relação aos transportes, a população comentou que quando solicita um carro a alguém da prefeitura ou a mãe da prefeita (ex-secretária ou atual secretária de Transportes?), são informados que os carros se encontram quebrados ou já em funcionamento.
O segundo entrevistado foi o vereador Gilvan Fonseca (PP) que falou dos problemas da sede do município; ele foi sabatinado por vários moradores: muitos ligavam para o elogiar em estar falando a respeito da cidade, bem como outros, para o criticar, dizendo que ele só fala e nada faz. Quando o vereador citou a questão do esporte, em específico o futsal e o time local Real Moitense, entrou no debate o presidente de honra do Clube e ex-prefeito Marcos Costa e o técnico Wilson Mendonça; Gilvan criticou que muitos talentos da cidade são desperdiçados e os jogadores são contratados de outros estados; Marcos e Wilson afirmaram que o time conta com jogadores da cidade e que os que vem de fora são para reforçar o elenco e o deixá-lo preparado para grandes competições.
Em relação a mudança do dia da feira livre, muito se comentou também. O vereador Gilvan falou que já era tradição a feira no domingo e que a população já estava acostumada;. comerciantes ligaram para o programa se mostrando contra ou a favor da mudança; em sua vez, o ex-prefeito disse que se houver mudança, a população é quem decide, através de um plebiscito. ''Não é a Câmara, a prefeita, eu ou você que vamos decidir isso, é a população como um todo'' falou ele.
O pároco Vicente Farias frisou nas últimas missas que o comentário que surgiu que a mudança era coisa da Igreja e seus dirigentes é meramente falsa. Afirmou que não tem nada há ver com isso e elogiou Marcos, repetindo que o povo é quem decide se deve mudar ou não.
Em relação ao não pronunciamento da prefeita ou secretários, o programa informou que entrou em contato com a secretária de Comunicação e Cultura, Rebecca Melo, que garantiu falar com alguém da prefeitura para participar; ninguém aparaceu. O radialista tentou ligar para a mesma e o celular se encontaa na Caixa Postal.
Por: Geovane Alves.
novamente a prefeita de MOITA BONITA não tem palavras para justificar a pessima administração, principalmente neste seu segundo mandato, que até agora nenhuma obra foi produzida pelo municipio. BASTA!
ResponderExcluir