O governador Marcelo Déda (PT) teve demorado encontro, na manhã desta quarta-feira (5) com os irmãos Edvan Amorim (PR) e o deputado Eduardo Amorim (PSC), quando ficou definido os três nomes do bloco político a que pertencem, para ocuparem três secretarias no próximo período de Governo.
Os indicados foram o deputado re-eleito Zéca da Silva (PSC) para a Secretaria da Indústria, Comércio e Desenvolvimento; o deputado João das Graças (PTdoB), não re-eleito, para a Secretaria de Assuntos Institucionais, e o empresário Marcelo Freitas, para a Secretaria do Trabalho.
Com a ida de Zeca da Silva para a Indústria e Comércio, o suplente Gilmar Carvalho (PR) assume a vaga na Assembleia Legislativa, mas mantendo os assessores do titular no gabinete, como fora exigência do parlamentar eleito para aceitar a Secretaria.
O empresário Marcelo Freitas vai assumir a Secretaria do Trabalho que fora oferecido ao deputado Paulinho Filho (PTdoB), que não aceitou em razão do seu adversário, Zezinho Sobral, ter alçado para uma pasta maior [Agricultura]. Marcelo Freitas é cunhado da deputada re-eleita Susana Azevedo (PSC), que recusou a Secretaria de Governo, mas indicou um nome para outra pasta.
O deputado estadual João das Graças (PTdoB) foi indicado para a Secretaria de Assuntos Institucionais, que cuidará da boa relação entre o Governo e a bancada na Assembleia Legislativa, além de assuntos de interesses políticos do Governo, com lideranças e prefeitos do interior. Assume o lugar do vereador suplente Chico Buchinho (PT).
Todos os candidatos serão anunciados na sexta-feira (07), mas os três assumem em 03 de fevereiro, em razão de ainda cumprirem mandatos até 31 de janeiro, quando termina o período legislativo referente a 2007/2010. Só Zeca da Silva será re-empossado para os próximos quatro anos. O empresário Marcelo Freitas já está à disposição para assumir o cargo.
Texto: Faxaju.com.br
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário