O Projeto de Lei de autoria da Senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE) que autoriza a criação da Universidade Federal para o Desenvolvimento do Sertão Sergipano, na cidade de Poço de Redondo, recebeu recentemente aprovação unânime na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados e já se encontra sob apreciação da Comissão de Educação e Cultura daquela casa.
A Senadora Maria do Carmo comemora as aprovações que o Projeto de Lei obteve, até então, nas duas casas legislativas e diz que há convergência para a adoção de estímulos e investimentos que interrompam o subdesenvolvimento do Sertão Sergipano, cujos indicadores humanos, de acesso à saúde e à educação estão entre os piores do País.
"Apostamos que o processo de democratização da educação, que culmina com o ensino superior gratuito, alterará os perfis das famílias e formará novas gerações mais preparadas para superar os desafios que persistem. Por outro lado, tornará possível a fixação dos jovens formados em sua própria região, tornando-os partícipes de seu desenvolvimento", concluiu a parlamentar.
Texto: Democratasribeiropolis.com.br
Foto: Arquivo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário