twitter
    Saiba tudo que está acontecendo. Siga-me!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Emocionada, Celinha Franco deixa vida pública!


Dentro do clima de despedida que tomou conta da Assembleia Legislativa durante a sessão desta terça-feira, dia 14, a deputada estadual Celinha Franco (DEM) usou a tribuna durante o grande expediente para fazer seus agradecimentos em seu último pronunciamento como parlamentar. Após de dois mandatos, na última eleição, ela fez a opção em não se candidatar à reeleição, para se dedicar à família, em especial ao cuidado dos seus pais.
Celinha Franco agradeceu a Deus por ter estado sempre ao seu lado, principalmente durante sua vida pública. Bastante emocionada, ela agradeceu também aos seus familiares, ao tempo em que pediu desculpa a eles pela ausência constante. Em seu discurso, a deputada agradeceu também o apoio dos colegas parlamentares, da sua equipe e dos funcionários da Casa. A deputada fez um agradecimento especial a Edenia Chagas Brasil, segundo ela uma pessoa sempre solícita. "Que Deus a tenha na sua glória. Agradeço também a todas as pessoas que acreditaram e confiaram o seu voto a mim. Ao povo bom e trabalhador de Areia Branca, Aracaju, Socorro, Riachão do Dantas, Capela e todos os outros municípios em que fui votada", disse.
A deputada Celinha Franco destacou que sempre procurou dar o seu melhor durante seus mandatos. "Procurei estar sempre disponível para ouvir os que me procurassem, tentando atendê-los no que era possível", afirmou. Ela lembrou que começou a despertar para a vida pública no município de Areia Branca. "Atuei nos bastidores, conhecendo de perto as carências daquele povo. Mas foi em Socorro que comecei efetivamente minha vida pública, a convite de meu irmão Zé Franco, como secretária do município", lembrou, acrescendo que a partir de então pode iniciar sua trajetória que culminou com sua eleição e reeleição para a Assembleia.
Celinha Franco lembrou algumas ações do governo estadual que contribuíram para o desenvolvimento do município de Socorro e algumas indicações de sua autoria que também tiveram grande importância, como a da passarela do povoado Tabocas, para melhorar o fluxo de trânsito naquela região. A deputada agradeceu a todas as lideranças que a apoiaram e acompanharam na sua caminhada.
Ela agradeceu ainda o carinho de todos os colegas da situação e oposição e disse que leva boas amizades. "A todos meu eterno carinho, mas, enfim, é chegado o fim de minha vida pública. Sempre tive um carinho muito especial pelos idosos, jamais esquecerei os momentos vividos juntos e o carinho e a alegria que sempre me transmitiram, mas chegou a hora de tomar conta dos meus idosos pais nesta opção de amor", declarou Celinha.
Saudações
Todos os deputados presentes à sessão fizeram questão de apartear o pronunciamento de despedida da colega. O deputado Antônio Santos (PSC) disse que sabe que a democrata deixa esta Casa por uma decisão pessoal, para cuidar mais de perto e seus pais. "É um gesto de uma grandeza tão grande e sabemos que seu coração está voltado para cuidar deles. Foi uma decisão pessoal louvável. Que Deus lhe recompense por isso", declarou.
Segundo o deputado Garibalde Mendonça (PMDB), Celinha Franco vai fazer uma falta grande na Casa. Ele disse que nesses quatro anos os laços de amizade entre os dois foram estreitados. "Temos que acatar a posição de Vossa Excelência. Mas tenha certeza que você vai continuar aqui conosco. Desejo muita paz e saúde. Que Deus lhe proteja e a sua família", disse.
O vice-líder da oposição, deputado Augusto Bezerra (DEM), fez questão de enaltecer o mandato e a pessoa que é a deputada Celinha Franco. "Estamos com o coração apertado com a sua saída, embora seu irmão venha lhe substituir. Mas Vossa Excelência é insubstituível. No entanto, tenha certeza que a nossa amizade vai permanecer. Mas a senhora fez a opção correta em cuidar de seus pais. Com certeza Deus irá lhe recompensar, com já tem feito", completou.
O colega Mardoqueu Bodano (PRB) desejou que a mesma medida do amor que ela sente e sempre declarou por seus pais Deus possa lhe cobrir cada dia mais. "Que Vossa Excelência possa cuidar deles, mas nesta Casa a senhora é insubstituível, como exemplo de pessoa que pensa no próximo", disse. O deputado Paulinho da Varzinhas (PTdoB) também afirmou que a deputada fez a escolha certa e que seus pais estarão mais felizes, pois ela vai estar dando ainda mais atenção a eles.
A deputada Ana Lúcia (PT) disse que ambas se conheciam há muito tempo, mas foi na Assembleia que se aproximaram mais. "A senhora contribuiu bastante para estar mediando nos momentos mais tensos dessa Casa. Cumpriu seu papel, mas na sua caminhada familiar e religiosa continuará contribuindo com a sociedade sergipana", ressaltou.
O deputado Armando Batalha (PSB), que também deixa o Parlamento, destacou a presença importante da colega em estar sempre apoiando os demais deputados. "Todos irão sentir a sua falta, mas deveremos nos encontrar. Tenha a certeza que foi uma deputada muito especial para a Assembleia. Que Deus possa abençoar sua vida". O líder da bancada do governo, Francisco Gualberto (PT), disse que na convivência com a deputada Celinha percebeu o grau de compromisso dela com seu partido e essa é uma das suas virtudes. "Felicidades na sua nova trajetória e aos seus familiares".
Nicodemos Falcão (DEM) disse que ela está saindo da Assembleia para cumprir a mais importante das missões, que é cuidar dos pais. "Que Deus lhe abençoe e a senhora seja feliz, pois os que cumprem os mandamentos do Senhor continuarão sendo felizes", afirmou. A deputada Goretti Reis (DEM) declarou que para ele foi um convívio muito bom o tempo que passou na companhia da deputada Celinha Franco na Assembleia. "Foi uma honra ter tido este convívio e ter sido sua amiga. Foi um período que valeu muito, foi muito proveitoso. Tenho certeza que a senhora continuará desenvolvendo seu trabalho social, principalmente no município de Socorro", disse.
O deputado Antonio Passos (DEM) lembrou que conheceu a deputada Celinha Franco quando ela tomou posse e tiveram durante esse tempo de oito anos uma convivência harmoniosa. "A deputada vai deixar saudades a todos os que tiveram a satisfação de conviver com a senhora. Desejo sucesso em sua vida". Arnaldo Bispo acrescentou que nos dois últimos mandatos foi consolidada uma amizade com a deputada Celinha Franco. Ele destacou a opção feita pela deputada. "Que Deus sempre lhe ilumine para continuar essa pessoa como é. Pois sempre nos espelhamos nessa pessoa ética que a senhora é", afirmou.
O líder da bancada de oposição, deputado Venâncio Fonseca (PP), finalizou os apartes à sua liderada. Ele disse que ela fará muita falta, pela pessoa que é, querida e uma grande companheira. "Aqui a senhora esteve conosco em todos os momentos e nunca falhou. Foi sempre solidária, amiga, fiel, conselheira e pode ter certeza que vai deixar uma saudade muito grande. O parlamento vai perder, mas com certeza sua família vai ganhar. Que Deus lhe conceda muita paz e saúde", declarou.
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães (PSC), também falou sobre a saída de Celinha Franco. Ela disse que todos vão sentir a sua falta, mas que ela continuaria no coração de todos. "Todos os colegas têm um carinho especial por Vossa Excelência, pela amiga, pela mãe, companheira que a senhora é. Enfim, todo sergipano tem um respeito muito grande por Vossa Excelência", garantiu.
Ao final de seu pronunciamento, a deputada Celinha Franco agradeceu a cada um dos deputados em particular pelas palavras de carinho que recebeu deles. "Muito obrigada de coração. Essas amizades continuarão e permanecerão em nossa vida", finalizou.

Texto: Al.se.gov.br
Foto: Al.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário