twitter
    Saiba tudo que está acontecendo. Siga-me!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Oposição realiza grande comício em Moita Bonita, com a presença do senador Eduardo Amorim e outras lideranças!

No último domingo, 16, a coligação Unidos Para Mudar (PSC - DEM - PP), realizou um grande ato político em Moita Bonita. Na presença de políticos, de revelante importância em Sergipe, o candidato a prefeito Edmilson Sindô, ao lado de sua candidata a vice-prefeita, a profª Maria José de Ariston e todos os candidatos a vereador do grupo, seguiram em caminhada do comitê central até a Praça Tiradentes, onde seria realizado o comício. Os presentes prestigiaram as carreatas dos candidatos ao parlamento municipal que fizeram barulho no centro da cidade. Logo após, seguiram ao palanque para falar ao público, que aguardava ansioso por aquele momento.


A deputada estadual Susana Azevedo (PSC) frisou a importância da eleição de Edmilson para a mudança política e o desenvolvimento de Moita Bonita. Afirmou que o poder público da cidade já passou pelas mãos de pai, filho, irmão e que deveria ser dada uma oportunidade a oposição para que o município avaliasse outro tipo de gestão. Conclamou que os eleitores de mobilizassem e conquistasse mais votos. Finalizou, dizendo estar encantada com o grande ato e o calor popular que ali se encontrava.


Por sua vez, Edmilson agradeceu a presença de todos que vieram prestigiar o comício, falou da sua felicidade em estar recebendo grandes nomes da política do estado em seu palanque demonstrando apoio à sua candidatura. Explanou algumas propostas do plano de governo e no final, falou da importância de sua família no processo eleitoral que está acontecendo.


O senador Eduardo Amorim (PSC), iniciou seu discurso falando um pouco da história da África, citando o Apartheid e Nelson Mandela, comparando com a história política de nosso município. Segundo o parlamentar, não há desenvolvimento em uma sociedade, se nessa não houver mudança nas formar de administrar. Amorim, reafirmou seu compromisso com o grupo, disse estar empenhado na campanha de Edmilson e afirmou que levará o mesmo a Brasília, se eleito prefeito, para que possa trazer os recursos necessários para o crescimento do município.


O deputado estadual Adelson Barreto (PSB), falou de sua amizade com Edmilson e disse está empenhado em lutar pelo social dos moradores de Moita Bonita na Assembleia com a indicação de projetos que venham a auxiliar a gestão de Edmilson, se eleito. Falou ainda das várias vezes que o candidato a vereador João de Zé de Maria lhe procurou em seu gabinete para que ele pudesse auxiliar em alguns problemas na cidade. Disse se sentir constrangido em saber que o abandono da comunidade estava tão grande a ponto de ter postos de saúde e até escolas fechadas. Apelou pela mudança, finalizando suas palavras.


O deputado estadual Venancio Fonseca (PP), respondeu as críticas de um candidato a vereador da situação, afirmando que o mesmo não passava de um "pau-mandado" do pai da prefeita, que por falta de coragem não falava por si próprio e usava outras pessoas como "cobaia". O parlamentar disse que só com a vitória de Edmilson é que os deputados poderão trabalhar pelos moradores de Moita Bonita, pois com o atual grupo que comanda a prefeitura, não há diálogo e os impasses são grandes. Enalteceu ainda a sua amizade com o vereador Gilvan Fonseca e pediu aos presentes que o reelegessem.


O deputado estadual Pastor Antônio (PSC), começou suas palavras afirmando que a Moita não estava tão bonita como consta em seu nome de origem. Afirmou que o seu comprometimento, enquanto cristão, é lutar pelo seu povo e que via em Edmilson e Maria José a esperança de dias melhores para a cidade e que tinha a certeza que o povo iria sufragar o número 20 nas urnas dia 07 de Outubro para libertar Moita Bonita do abandono e da ditadura de 45 anos.


O presidente da Juventude PSDB/SE Antônio Neto, conclamou os jovens a se mobilizar pela campanha: ir às ruas, conquistar mais um voto; para que Moita Bonita pudesse ver a mudança e o desenvolvimento chegar. Disse que estará de voltas outras vezes no município para acompanhar os movimentos e agradeceu a todos pela receptividade e o carinho.


A professora Maria José, emocionada, apelou a todos de Moita Bonita para que pudesse elegê-la, ao lado de Edmilson para que, fosse dado um basta na dinastia implantada aqui há 45 anos. Citou alguns projetos que pretende implantar, se eleita e destacou a importância da presença das lideranças que declararam apoio à sua candidatura, afirmando que eles acreditam em seu projeto e no de Edmilson e que o povo também precisa acreditar para o ocorra a verdadeira independência.


O evento foi finalizado com as falas do Irmão César, dos candidatos a vereador e do advogado Jorge Ferraz.


Por Geovane Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário