Na tarde desta terça-feira, 24, foi preso, em Moita Bonita, José Wagner Francisco de Jesus, conhecido por Dalila, 19 anos. Ele é acusado de estuprar o próprio sobrinho, uma criança de apenas 9 anos, no dia 6 de julho passado, no Povoado Piabas, naquele município.
"Após esse fato, representamos pela prisão preventiva, que foi acatada pelo juiz da Comarca. Desde então, diligenciávamos para capturar o criminoso, que estava foragido", detalha o delegado de Moita Bonita, Isaque Heverton Dias Cangussú. "Hoje, soubemos, por familiares do acusado, que ele estaria na casa do pai, no Povoado Pedra Nova, em Nossa Senhora Aparecida, onde, na noite de ontem, teria roubado R$ 50 do genitor, após lhe agredir com uma foice", acrescenta o chefe de polícia de Moita Bonita. O idoso foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Como o efetivo da Polícia Civil em Moita Bonita se limita a um agente de polícia, foi solicitado o apoio da Companhia de Polícia Militar do município de Ribeirópolis, comandada pelo tenente Moacir, que designou uma guarnição para acompanhar o cumprimento da ordem. O acusado foi preso, está à disposição da Justiça e responderá por estupro de vulnerável e, também, por tentativa de latrocínio.
Isaque Heverton conclama a comunidade a denunciar, na delegacia local, outros fatos da mesma natureza praticados pelo preso contra outras vítimas, em Moita Bonita, ou mesmo na região. "Isso porque, como sabemos da fama de violento do preso, é possível que ele já tenha cometido atos semelhantes que não foram denunciados pelas vítimas ou familiares por medo de uma retaliação", esclarece o delegado.
Por Alessandra Cavalcante, do Portal Universopolitico.com
É uma pena como algumas pessoas fazem de tudo para simplesmente jogar a própria vida fora. Esse cidadão é uma prova viva disto, eu mesmo o deixei preso quando trabalhava no conselho, por furto, mas como ele era menor na época, findou não dando em nada. Agora a coisa ficará feia para ele, abuso de vulnerável é crime grave.
ResponderExcluir