"Peço a um dos colegas da faculdade para avisar aos professores do 3º “B” do curso de direito, que não irei à faculdade hoje por falta de transporte em função de ter sido proibido de usufruir do transporte destinado a levar e trazer os alunos universitários da cidade de Ribeirópolis, pelo dono da EMPRESA VIA NORTE com a CONCORDÂNCIA da PREFEITA DA CIDADE em decisão sumária sem direito a defesa; sob a alegação de denúncias à POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL –PRF- devido ao uso de ônibus obsoletos que expõem a risco a vida dos estudantes.
O empresário não gostou de ter sido autuado e a represália foi a proibição a este aluno. A prefeita concordou com a decisão discriminatória.
Por esta razão não irei à faculdade hoje, por favor, avisem aos professores."
Foi com este aviso que o estudante, demonstrou sua verdadeira tristeza com atitude da gestão municipal e da empresa de transporte da forma como lhe trataram. Cadê o "Progresso com Liberdade", Uita Barreto?
Por: Geovane Alves.
Caro Geovane,como sempre cutucando alguém da oposição...se Uita Barreto ainda estivesse ao lado do ex-deputado Antônio Passos tenho certeza que você não colocaria isso,isso é apenas outra prova que é um tremendo puxa sacoo!!!
ResponderExcluirPUXA SACO!!!!!!!!!!!!1
ResponderExcluirCaro Diego, apenas estou relatando um fato que aconteceu no município de Ribeirópolis, que chamou a atenção não só minha, como também dos moradores da cidade. E se a prefeita Uita ainda fosse aliada dos Passos, eu mostraria o fato da mesma forma, pois ao contrário do que você afirma, eu não sou "puxa saco" e sei fazer política com seriedade. Quanto à "verdade", nada a responder, pois os argumentos apresentados por este (a) cidadão (ã) são muito fracos para um debate sério. Obrigado!
ResponderExcluirEssa questão do transporte para os estudantes universitários é um problema sério, eu mesmo fui vítima desta situação e entendo muito bem o que esse estudante está passando. Fazem politicagem com tudo em nossa região, dificultando a ascensão profissional de pessoas que podem vir a contribuir, em muito, para com o desenvolvimento dos municípios que a compõem, inclusive Moita Bonita. O correto, como não é obrigação dos municípios arcar com o deslocamento intermunicipal de estudantes do nível superior, seria ceder o transporte para todos ou para ninguém. Não existe mais espaço para discriminação nos tempos de hoje, a não ser que corroboremos com ela...
ResponderExcluirObrigado pelo apoio Josimar!
ResponderExcluirEssa luta é nossa mano...
ResponderExcluir