Neste último fim de semana Moita Bonita vivenciou as comemorações em honra aos seus 49 anos, desde sua emancipação política da cidade de Itabaiana. No sábado (10), uma missa em ação de graças foi realizada na Igreja Matriz. Presidida pelo padre Joselito Santana e organizada pelo JUF, a missa focava o aniversário de nossa cidade; o pároco, em sua pregação, falou um pouco da história e disse estar feliz por realizar seu trabalho pastoral em uma terra de povo simples, em uma cidade desenvolvida e ao mesmo tempo pacata. Várias autoridades prestigiaram aquele momento religioso: a prefeita Grazielle Costa, o vice-prefeito Paulo Barbosa, o presidente do DETRAN Bosco Costa, os vereadores João Andrade, Lêda Costa, Nelson Rodrigues, José Ronaldo e Jailton Piedade, as secretárias municipais Regivalda Vasconcelos, Sônia Nunes, Fátima Costa e Valéria Costa, a presidente do CMDCA Vaninha Sobral, a mãe da prefeita Maria Auxiliadora, dentre funcionários públicos e outros servidores do município. Ao final da celebração, a gestora agradeceu aos presentes. Feliz, agradeceu por estar celebrando com a comunidade aquele momento de festa e fechando sua gestão de 8 anos, agradecia a equipe pela paciência e parceria sempre depositados a ela.
A festa continuou com a banda Cheiro de Amor, que arrastou uma multidão pelas avenidas principais da cidade. Alinne Rosa, com sua alegria contagiante e sua voz incrível, fez valer o esperado e agradou a todos que ali participavam. A primeira noite foi encerrada pela banda Maimbê.
No domingo (11), a cidade estava muito movimentada desde à tarde; no aguardo, todos estavam para a noite, quando EdCity começou seu show; a sensação da Bahia, que já tinha passado por nossa cidade, em Novembro, novamente arrastou os pagodeiros de plantão. A grande surpresa da noite realmente surpreendeu. Maysa Reis encerrou mais uma edição de Moita Folia; o público presente foi ao delírio com o jeito eclético da cantora, que pela primeira vez estava na cidade.
O que senti falta na festa, foi a ausência dos políticos a nível estadual; só a prefeita de Ribeirópolis Uita Barreto que deu "as caras" no sábado.
E hoje, 12, é o verdadeiro dia. Desde 1963, que nossa Moita Bonita é cidade! Aqui registro os meus parabéns pro meu lindo município! São 49 anos de história, a partir do momento em que nos emancipamos politicamente de Itabaiana. Que nosso povo saiba valorizar as coisas boas que há na nossa terra. Que os nossos bons costumes éticos e morais jamais se deixem levar por atos profanos. Que pensemos bem no que podemos transformar para melhorar o desenvolver de nosso município. Seja cidadão, grite pra se orgulhar de nossa cidade!
VOCÊ PODE MUDAR! Parabéns Moita Bonita! Eu gosto de viver aqui, eu tenho orgulho de morar no coração de Sergipe...!
Texto: Geovane Alves.
Fotos: Arquivo pessoal / Vanda Andrade